Èvra Verão 2012: Os Jardins de Monet!

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
Gente a coleção de Verão 2012 que eu desenhei para a Èvra ficou pronta!!!! Ela se chama “Os Jardins de Monet”. 





Aqui em baixo está o release que explica um pouco o meu conceito, enjoy it!

O verão 2012 da Evra é inspirado nos jardins pintados pelo grande artista francês, Monet.  As flores, algumas bem desenhadas e outras abstratas, destacam o impressionismo marcante nos quadros do pintor. Foi interpretando estas ilusões de ótica, predominantes no estilo Monet de pincelar, que a marca desenvolveu peças exclusivas para a estação.  

A representação do jardim é uma constante no histórico artístico de Monet. Por meio de sua grande arte, ele mostrou que uma cena, mesmo que vista centenas de vezes, nunca teria a mesma luz. Isso se deve às constantes transformações da paisagem.



As obras de Monet permitem uma reflexão sobre o efêmero. A cada momento, verifica-se em suas obras, um detalhe antes não percebido. De perto, suas pinturas parecem borrões de tintas, mas ao se distanciar, a imagem se forma nitidamente.



Para esta coleção, a Evra propõe um olhar diferenciado sobre Monet e sua arte. A marca imprimiu a originalidade do francês nos tecidos, seu despojamento e suas pinceladas ágeis por meio de estampas exclusivas. Há um rompimento com o realismo e uma permissão para que as impressões da realidade se manifestem de acordo com a liberdade criativa e a personalidade de cada um.



Os modelos apresentam tecidos leves e fluidos, estampas florais e um romantismo característico da coleção. A delicadeza pode ser vista nos detalhes em camadas e babados, nos laços, pregas e drapes múltiplos. Já a cartela de cores é composta por tons pastéis que se contrapõem a blocos de cores vivas, caracterizando ainda mais esta permissividade de Monet.



  
E ai, gostaram??? Fiz com todo carinho pra vocês!
[Postado por: Bárbara Urias]
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *