Minha Coleção de Inverno 2011 para a Èvra – Uma homenagem a Laura Alvim

Gente a coleção de Inverno 2011 que eu desenhei para a Èvra ficou pronta e se chama “Uma homenagem a Laura Alvim”.


Aqui em baixo está o release que explica um pouco o meu conceito:


Em 1902, nasceu no Rio de Janeiro, a personagem que inspirou o tema da coleção Inverno 2011 Evra. Laura Alvim, uma mulher de personalidade forte, elegante e apaixonada pela arte. A casa em que viveu desde a infância, em Ipanema, tornou-se o palco para o ensaio fotográfico da marca. Lá estão ainda os objetos mais queridos, peças, móveis e uma história fascinante da mulher que marcou a época em que viveu.

Filha do médico pioneiro da radiologia no Brasil, o cientista Álvaro Alvim, e neta de Ângelo Agostini, o grande pintor da abolição da escravidão, Laura sonhava em transformar sua casa em um Centro Cultural. Em 1986, dois anos após seu falecimento, a cidade maravilhosa viu seu sonho se concretizar. O espaço tornou-se uma Fundação: a “Casa de Cultura Laura Alvim”, onde funcionam teatros, cinemas, galerias e salas de aulas.


Típica mulher de Vanguarda, Laura também tinha um sonho pessoal: ser atriz. Mas seu pai nunca aprovou. A vontade de contracenar sempre permaneceu, mas oficialmente, nunca foi colocada em prática. A Evra fez isto por ela. Por meio de uma releitura contemporânea, Laura sobe ao palco e mostra seu talento e beleza para milhares de pessoas.


Nas fotos, ela veste roupas criadas com requinte, sofisticação e o glamour das décadas de 1930, 1940 e 1950, readaptadas aos dias de hoje. São bojos estruturados, peças feitas com tecidos elaborados, falsas listras, saias acinturadas, ombros trabalhados, decotes princesa e o clássico piet-de-poule. A estampa exclusiva traz todo o romantismo da época. Os modelos expressam a personalidade de Laura Alvim, na tendência em voga. A coleção usa tecidos inteligentes, modelagens ergonômicas e detalhes trabalhados com os novos códigos de moda para levar o moderno ao retrô. Na cartela de cores estão o cinza carbono, o camelo, o verde militar, o marinho, o vinho, o rosé e o nude.


A coleção Inverno 2011 Evra é um convite à vida e ao legado de Laura Alvim.”


(Clique nas imagens para visualizar melhor)



Se vocês gostaram da coleção que desenhei para a Èvra, passem no showroom para adquirir as peças! 


Rua Cuiabá, 400, Prado, Belo Horizonte – MG – 31 3334 6113


Para saber mais sobre nosso conceito acesse http://www.casadelaura.com.br/.


bjss
Bárbara Urias


2 Respostas
  • katia sou princesa do senhor
    Março 11, 2011

    Nossa incrivel .. amei todas as roupas estão maravilhosa …*-*

  • ivanuza
    agosto 1, 2014

    talentosa demais

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *