8 dicas para um cabelo mais brilhante

Se tem uma coisa que toda mulher se preocupa – além de celulite – é o cabelo! Não importa se é cacheado, encaracolado, liso, ondulado ou crespo, um cabelo saudável e brilhante faz a diferença.

cabelo saudável preto morena liso
Então senta que lá vem conselho: 8 passos – facinhos – para deixar seu cabelo mais saudável/ brilhante.
 
1- PARE DE ESCOVAR! 
Por mais que você acredite na lenda urbana de escovar o cabelo 100 vezes antes de dormir deixa ele mais brilhante, o atrito das cerdas das escovas enfraquece o cabelo deixando-o fraco, fosco e sem vida.
 
2- LAVE A CABEÇA DIA SIM/ DIA NÃO
A não ser que você tenha o cabelo muito curto, ou oleoso (tipo eu)  ou que você use muito produto nos cabelos todos os dias – spray fixador, mousse, pomada, etc – lavar o cabelos todos dias resseca as raízes o que enfraquece o cabelo.

cabelo_aplique
 
3- JATO DE ÁGUA FRIA
Um jato de água fria no fim do banho ajuda o cabelo a se proteger do calor do banho. Para quem não sabe, o cabelo e feito de proteína, que sofre em contato com altas temperaturas. É por isso que temos que usar um serum de proteção a calor antes de secar o cabelo, usar prancha e/ou baby liss. O jato de água fria no fim do banho ajuda a abaixar a temperatura depois de um banho quente/morno e assim protege a proteína do cabelo. O mesmo serve para o jato de ar frio do secador do cabelo, ele sela os fios evitando o frizz. 
 
4- USE CONDICIONADOR – NO CABELO INTEIRO
Igual a cuidados com a pele, lembre-de que óleo e diferente de água. Se você hidrata seu rosto mesmo tendo a pele oleosa, o mesmo serve para o cabelo. E o condicionador hidrata, evita o frizz e ressecamento dos fios. Lembre-se de não exagerar na quantidade e de usar o condicionador para seu tipo de cabelo.
 
5- CUIDADO COM O CALOR
Como eu expliquei no nº 3, altas temperaturas destroem o cabelo. Evite usar chapinha todos os dias e secar o cabelo demais e se tiver que usar mesmo, não se esqueça do serum de proteção ao calor!

cabelo saudável vermelho ruiva  liso
 
6- DIGA NÃO ÀS PONTAS DUPLAS
E a única maneira de fazer isso é de aparar as pontas. Se você está cultivando o cabelo, peça pro cabelereiro cortar meio centímetro, pelo menos a cada 3 meses. Você pode achar que é perda de tempo já que o cabelo cresce em média 1 centímetro por mês, mas cortar as pontas duplas dá força para o cabelo e faz ele crescer mais rápido. 
 
7- TINJA DE UM TOM MAIS ESCURO
Não é a coisa mais saudável do mundo mas vamos parar com a hipocrisia que todo mundo vai ter que tingir o cabelo um dia – ninguém merece cabelo grisalho, a não ser que TODO o seu cabelo seja branco e você seja poderosa igual a Meryl Street no “Diabo Veste Prada” – e um tom mais escuro reflete melhor a luz (é trapaça, eu sei). Mas pelo menos se você usar um shampoo tonalizante o estrago é minimo já que o tom é mais escuro e não tem necessidade de descolorir os fios.
 
cabelo saudável castanho encaracolado ondulado cacheado babyliss ondas
 
 
8- USE UM ÓLEO DE TRATAMENTO
Virou mania nos salões – e em casa – esses óleos para tratamento tipo Moroccan Oil, e o melhor é que realmente funciona, pelo menos eu percebi um brilhinho a mais no cabelo quando usaram em mim num salão. É meio lógico, qualquer óleo que você passar no cabelo dará brilho, esse diz que trata os fios também e não entra em conflito com qualquer outro produto que você tenha passado antes. Meu conselho fica para as de cabelo oleoso:  não exagere e não passe nas raízes!
 
Agora é só soltar o cabelo, fazer a dancinha da Wella e ser feliz! Beijos
 
4 Respostas
  • Barbara Urias
    abril 29, 2012

    Adorei o post e as dicas da Syl!

  • Luna
    abril 30, 2012

    adorei as dicas ! vou começar a por em prática algumas em que estou pecando, tipo cortar o cabelo mais vezes….jogar jato frio…parar de pentear o dia todo AHHAH

    linda estou seguindo o teu blog, então pf dê uma passadinha no meu http://hiluna.blogspot.com.br/ e se gostar, siga de volta 😉

    xoxo

  • Linkicha
    maio 6, 2012

    Linkicha – Ótimos links para amenizar o seu tédio: http://www.linkicha.com.br

  • vani
    fevereiro 9, 2015

    Helloooo
    amei as dicas!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *