Defesa pessoal: spray de gengibre

Defesa pessoal: Saiba como se defender usando spray de gengibre (ótima dica para mulheres!)

Todos sabemos que não devemos reagir a assaltos e eventos correlatos. Mas em algumas situações, a reação pode ser válida, principalmente para nós mulheres. E, nestes casos, é bom contar com elementos que nos deem alguma vantagem diante do agressor, como conhecimento de artes marciais (eu mesma pratico jiu jitsu e muay thai) e o spray de gengibre, por exemplo.

Defesa pessoal: spray de gengibre SG-40 (ótima dica para mulheres!)

O melhor modo de se defender é não ser pego. Por isso é prudente evitar andar sozinha, não passar por lugares escuros ou sem movimentação e estar sempre atenta ao nosso redor. A prevenção é sempre mais interessante que a reação.

A fabricação, comercialização e uso do spray de gengibre é livre, mas é claro que vale bom senso na hora de usar. Porém, se não for possível evitar um confronto com o agressor, essa é uma ótima opção para nós mulheres.

O spray de gengibre pode ser usado à distância e vai impedir o agressor de abrir os olhos por longos minutos, dando tempo suficiente para você buscar um local seguro.

Isso acontece porque o gengibre, ao entrar em contato com as mucosas faciais, tem uma capacidade altamente irritante, o que pode levar a pessoa atingida a perder o senso de direção e não conseguir se mover tão facilmente devido à sensação de ardor. Ele atua forçando o fechamento involuntário dos olhos pelo grande desconforto causado.

Defesa pessoal: spray de gengibre SG-40 (ótima dica para mulheres!)

Eu comprei o modelo mais conhecido do mercado, o SPRAY DE GENGIBRE SG-40 da ANL BRASIL. Paguei R$60 no Shopping Oiapoque.

A embalagem é bem portátil e vem com 40 ml. Essa quantidade não dá para muitos disparos, mas espera-se que um cidadão comum não precise usar o spray com frequência mesmo. Estima-se que 40 ml dê para até 20 jatos de 0,5 segundos cada, o que é eficaz há uma distância de até 3 metros.

Defesa pessoal: spray de gengibre SG-40 (ótima dica para mulheres!)

Informações adicionais:

O spray de gengibre é um produto não tóxico e não oferece qualquer tipo de risco a saúde, às mucosas, olhos, pele, etc. Gás propelente inerte não inflamável.

A embalagem possui uma trava de proteção para evitar a ativação acidental. No caso de acidentes, recomenda-se apenas lavar os olhos com água corrente em abundância.

Indústria Brasileira. Venda para pessoas maiores de 18 anos.

Defesa pessoal: spray de gengibre SG-40 (ótima dica para mulheres!)

O SG-40 é considerada a melhor opção para defesa pessoal por civis por não requerer nenhum tipo de treinamento para ser usado.

Diferentemente do spray de pimenta e do CS (gás lacrimogêneo), que são de porte e uso controlados, este produto é a base de agentes naturais não-tóxicos, não-corrosivos à pele e, para cortar o efeito, basta lavar o rosto com água em abundância.

A grande diferença entre o spray de gengibre e o spray de pimenta é que ele é imobilizador. Como é direcionado, pode ser usado em ambiente fechado, diferente do gás de pimenta, que é usado para dispersões. A ação do gengibre é instantânea.

ATENÇÃO: Nunca reaja em caso de assalto a mão armada! Este produto não tem como defendê-lo nesta situação. Mesmo que o assaltante seja atingido, ele ainda poderá efetuar disparos que poderão tirar a sua vida e a da terceiros!

Defesa pessoal: Saiba como se defender usando spray de gengibre SG-40 (ótima dica para mulheres!)

O spray de gengibre é um artifício de defesa pessoal ideal para nós mulheres nos esquivarmos de agressores, tarados, estupradores, etc. Acho legal que podemos tira-lo da bolsa fingindo pegar uma carteira para entregar ao ladrão, e tcharannnn, é só acionar o spray no rosto do malfeitor.

Resumindo, lembre-se sempre de reagir só em último caso e com muita sabedoria. O melhor mesmo é tentar se prevenir, evitando os riscos. Mas acredito que nós mulheres devemos ter sempre um truque na manga, uma maneira de nos protegermos sem que o oponente espere por isso. Vale também ter conhecimento de artes marciais.

Espero que a dica tenha sido útil!

Beijos, Bárbara Urias!

.

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

1 Resposta
  • joana pereira
    novembro 12, 2016

    OLÁ,,VIAJO QUASE SEMPRE SOZINHA W JÁ FUI ASSALTADA DUAS VEZES,UMA EM TUY ESPANHA OUTRA EM MADRID,
    VIVO EM PORTUGAL E NÃO VENDE SPRAYS DE DEFESA.AS FORÇAS DE SEGURANÇA CHEGAM TARDE E NADA FAZEM!
    O MEU MAIL É joanapereir@gmail.com.
    Podiam informar-me se posso adquirir o produto e pagar à cobrança?
    Cumprimentos,
    Joana Pereira

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *