O formato das sobrancelhas muda a largura do nosso nariz!

Veja como o formato das sobrancelhas pode mudar toda a fisionomia do seu rosto, afinando ou alargando o nariz!

As sobrancelhas são a moldura dos olhos e cada vez mais elas recebem a nossa atenção durante o processo de maquiagem. Fiz um experimento para demonstrar a relação que as sobrancelhas têm com nosso nariz, e como elas podem modificar a impressão que temos da largura deles.

Na foto abaixo, as minhas sobrancelhas estão feitas e bem marcadas de uma maneira mais juntinha. Repare como meu rosto parece fino:

design de sobrancelhas

Já abaixo, eu simulei como meu rosto ficaria caso minhas sobrancelhas fossem separadas. Para conseguir este efeito, apliquei algumas camadas generosas de corretivo. É incrível como o meu rosto parece ser mais redondo quando estou com as sobrancelhas separadas, observe:

sobrancelhas separadas - design de sobrancelha separada

Depois de fazer este experimento, fui pesquisar na net para descobrir se a minha teoria realmente fazia sentido e encontrei um vídeo no canal gossmakeupartist (que já acompanhava e recomendo que se inscrevam porque tem dicas sensacionais). Ele fala da distorção de como o rosto pode variar de acordo com cada tipo de sobrancelha.

Assista ao vídeo (está em inglês, sorry! 🙁 ) para compreender melhor:

.

→ O Wayne, maquiador do canal, explica que essa impressão vale para o nosso nariz. Então, quanto mais juntinha for a sobrancelha, mais fino o nariz parecerá, isso porque podemos imaginar uma linha que os une.

.

Essa distorção nada mais é do que um truque da mente, uma ilusão de ótica, que é sutil, mas quando testei em mim de frente para o espelho, percebi que faz diferença sim. Recomendo que todos experimentem em casa!

Mas é claro que vale o bom senso na hora de desenhar a sobrancelha com maquiagem. Não vá junta-la demais só para parecer ter o rosto mais fino. Mas, caso sejam muito separadas, você pode corrigi-las e melhorar significativamente a sua imagem.

design de sobrancelhas - visagismo - formato do nariz

Agora vamos falar de como eu faço minhas sobrancelhas na hora da maquiagem!

Gosto muito de usar sombra compacta para preencher as falhas das sobrancelhas. Já testei um lápis próprio, mas não me adaptei, acho que fica muito marcado e artificial, mesmo esfumando depois.

Com a sombra eu sinto que consigo um resultado mais natural, mas, se algum dia quiser sair com a maquiagem bem marcada, ela também permite este efeito, é só ir construindo camadas. Uma dica é sempre optar por tons opacos e nunca na cor preta, mesmo que suas sobrancelhas sejam super escuras. Neste caso, opte por um marrom escuro, mas preto nem pensar!

.

Separei os produtos que mais uso:

1. Corretivo em bastão Capricho – O Boticário: Uso para iluminar ao redor. Esse truque deixa a sobrancelha perfeitinha e destacada.

2. Duo de sombras Perfect Brows – Anaconda: uso para preencher e camuflar as falhas.

3. Lápis jumbo iluminador na cor nude – Anaconda: Aplico abaixo das sobrancelhas para dar uma iluminada e levantar o olhar.

4. Máscara transparente Great Lashes – Maybelline: uso para dar acabamento e deixar os fios arrumadinhos e fixos no lugar.

5. Pincel chanfrado ProArt: Uso para aplicar a sombra.

.

produtos para maquiar a sobrancelha - maquiagem

E ai, conseguiram perceber essa diferença da largura do nariz? Me contem suas impressões e quais produtos vocês usam na hora de maquiar a sobrancelha!

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Minhas redes sociais:

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *