Moda Masculina: O terror de cortar os cabelos

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
Como todas as vezes que penso em cortar o cabelo, estou em duvida se corto ou não corto, onde cortar e qual o cabelo que ficará melhor para o meu rosto. Sempre corto, acho o melhor cabelo do mundo quando estou no salão, e depois de dois dias já quero passar maquina zero.
 
Se você tem os mesmos problemas que eu, vou te dar umas dicas para ver se os seus problemas diminuem (Não vai acabar, pois nós nunca estamos satisfeitos e sempre queremos o cabelo dos outros). 

 
Cada pessoa tem o rosto numa “forma” particular. Uma forma de identificar o seu tipo de rosto é tomando um banho longo e quente (Vai gastar energia e água por uma boa causa). Quando sair do banho, olhe para o seu reflexo no espelho. Você vai ver o reflexo do seu rosto no espelho embaçado. Faça o desenho do contorno da sua cara no espelho e vai acabar com uma forma oval, quadrada, oblonga, ou em forma de coração. Depois de descobrir a “forma” do seu rosto, vamos às dicas para cada tipo.
 

Rosto Oval

 

O rosto oval é muitas vezes considerada como o formato ideal. Se a sua cara é oval (Sorte), você pode usar quase qualquer corte de cabelo com ótimos resultados. Tenha cuidado com os estilos mais compridos que tapam a cara. O Jude Law é um bom exemplo de uma cara oval e ele fica bem com quase qualquer tipo de corte de cabelo.
 
images
 

Rosto Quadrado

Os homens com caras quadradas têm um maxilar forte e angular e uma testa larga. Se você têm uma cara deste tipo deve suavizar as linhas retas e adicionar um pouco de curvas à cara. Os cortes de cabelo curtos ou de comprimento médio que são arredondados ou tem alguma textura e volume ajudam a arredondar a cara. Cabelos encaracolados ou ondulados também funcionam bem. Evite estilos de cabelo que acentuam o maxilar ou as linhas retas da cara, como os cortes retos em cima ou cabelo comprido com franjas direitas. O Charlie Sheen tem um rosto quadrado clássico.
 

Charlie Sheen

 

Rosto Oblongo

Se você tem um rosto de forma oblonga (muito mais comprida que larga) vai têm de faze-lo parecer mais curto e mais largo. Qualquer corte de cabelo que cobre a testa vai encurtar seu rosto. O cabelo ondulado costuma funcionar bem com caras do formato oblongo. Evite cabelo comprido e liso e evite também cortes de cabelo curtos e espigados porque eles alongam ainda mais (nada de cabelo Neymar #horroroso). O Russel Crowe esconde o formato oblongo usando cabelo comprido e ondulado.
 

Russel Crowe

RostoTriangular
Um rosto triangular ou em forma de coração é caracterizado por um queixo estreito e pontiagudo e maçãs do rosto mais largas. Os homens com este formato ficam bem com a maioria dos cortes de cabelo, apesar dos cortes de cabelo altos ou retos em cima adicionaram demasiado ênfase a uma parte superior que já é larga. O Justin Timberlake tem um rosto triangular e mantém o cabelo sempre curto.
 

Justin Timberlake

 
Sei que é muito difícil fazer o corte de cabelo desejado, mas espero que essas dicas possam ajudar. Se você não tem certeza de que corte fazer, levem uma foto de um cabelo que vocês gostam como referencia ou procurem um cabeleireiro visagista que saberá te indicar o cabelo certo para seu tipo de rosto.
 
[Fonte: Moda Masculina]
 
 
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *