Resenha: Perfume Esta Flor da Natura

Meu novo favorito: Perfume Esta Flor Rosa da Natura

Estou sempre mostrando no snapchat (siga: barbaraurias) dicas de produtinhos que amo, e uma figura carimbada por lá tem sido o perfume Esta Flor Rosa da Natura. Elogio tanto essa fragrância, que acho que vale um post especial no blog.

Resenha: Perfume Esta Flor rosa da Natura

Na época do lançamento, a Natura convidou algumas blogueiras de Belo Horizonte para um almoço especial no qual apresentou a Esta Flor.

Esta é uma linha monotema, ou seja, que evidencia um único ingrediente do perfume. Sendo assim, todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar as nuances da rosa damascena e a íris (uma flor pra cada perfume).

Resenha: Perfume Esta Flor rosa da Natura
Resenha: Perfume Esta Flor rosa da Natura
.

Então vamos falar de cada perfume…

Esta Flor Rosa

Direto da Bulgária (onde tem as melhores rosas para perfumaria do mundo, devido às suas condições de clima e solo) a Natura trouxe o óleo essencial de Rosa Damascena. Rosa esta que floresce apenas uma vez ao ano e que deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, momento em que o orvalho protege a preciosa fragrância da flor.

Notas:

↑ mandarina, bergamota, grapefruit, davana e lichia.

♥ rosa da bulgária, calêndula, jasmim sambac, peônia, lírio d’água e violeta.

↓ baunilha, fava tonka, patchouli, musk, madeiras ambaradas e sândalo.

.

Esta Flor Íris

No interior da França a Natura encontrou a Íris, a flor mais valorizada da perfumaria com características raras e super marcantes. O processo pra colher seu óleo essencial leva simplesmente seis anos! O óleo é retirado do seu caule, então é preciso esperar a flor secar e daí suas raízes são cortadas.

Notas:

↑ pimenta rosa, petitgrain, kiwi, folhas verdes, bergamota, limão siciliano e mandarina.

♥ hibisco, neroli, framboesa, muguet, magnolia, ylang e íris.

↓ baunilha, fava tonka, cedro, vetiver, patchouli, sândalo, ambar e musk.

Resenha: Perfume Esta Flor rosa iris da Natura

Depois de experimentar os dois perfumes, descobri que o meu é o Esta flor Rosa. Combina muito comigo, que tenho a personalidade mais clássica. Eu o descrevo como elegante e sensual na medida certa. Um cheiro que não enjoa, mas, ainda sim, é marcante.

Resenha: Perfume Esta Flor rosa iris da Natura

A fragrância começa com um leve toque azedinho frutado e depois suaviza pra um floral delicado. Esta Flor Rosa é pra usar em todas ocasiões e horários, como perfume-assinatura!

Resenha: Perfume Esta Flor rosa iris da Natura

Achei a embalagem de ambos muito bonita. Com traços simples e minimalistas, dando destaque para o essencial: o perfume em si. Outro detalhe bacana é o borrifador com Válvula Panache, que está sendo usado pela primeira vez por uma marca nacional (é a mesma tecnologia que a Dior usa, por exemplo). O jato é bem mais intenso, longo e seco. Muito melhor porque não escorre na pele!

Ambos são Deo Parfum (também conhecido como Eau de Parfum), vêm com 75ml e custam R$158. Sem dúvidas, uma ótima opção de perfume nacional!

.

Beijos, Bárbara Urias!

.

instagram_icon_256 Instagram |  icon_198_3 Snapchat barbaraurias

resenha

[Fotos: Fotógrafa Polyana dos Anjos e Blog Just Lia]

Sem tags
1 Resposta

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *