Review: Flat Out Fabulous MAC – Batom favorito de 2014

Resenha: veja o meu batom favorito de 2014 e confira dicas de aplicação do famoso Flat Out Fabulous da MAC!

Se tem um batom que virou febre, este é o Flat Out Fabulous da MAC. Ele caiu no gosto da mulherada depois de várias celebridades nacionais e internacionais terem sido clicadas com ele. As blogueiras de sucesso aderiram a esta moda do batonzão rosa vibrante e ai a febre virou geral, toda mulher, independente da idade, passou a desejar este rosa choque com efeito matte. Como este foi o meu batom favorito do ano de 2014, resolvi fazer um review especial dele.

FLAT OUT FABULOUS MAC LIPSTICK BATOM matte REVIEW RESENHA swatchFLAT OUT FABULOUS MAC LIPSTICK BATOM matte REVIEW RESENHA swatch

Para comprar, foi uma luta. Fiquei meses tentando encontra-lo nas lojas físicas da MAC de Belo Horizonte e na loja online da Sephora. Parecia que tudo estava conspirando contra mim, todas as minhas amigas conseguiram comprar tranquilamente, mas, sempre que eu procurava, estava em falta! Mas enfim, consegui comprar e tenho usado bastaaaaaante! Na verdade, é o ÚNICO batom que usei no segundo semestre de 2014!

A cor é um rosa bem vibrante com efeito matte. A fixação é igual à do Ruby Woo, ou seja, dura muito e não sai da boca por nada! O preço é o padrão dos batons da marca, sai por R$66,00 tanto na Sephora (frete grátis) quanto na própria MAC.

FLAT OUT FABULOUS MAC LIPSTICK BATOM matte REVIEW RESENHA swatch

Para passar, é um pouco complicado, porque, por ser matte, não desliza facilmente pelos lábios. Outra coisa é que, se borrar, mancha a pele toda, fazendo a maior bagunça quando tentamos limpa-lo. Mas tudo isso pode ser evitado se você usar um pincel para aplicar.

FLAT OUT FABULOUS MAC LIPSTICK BATOM REVIEW RESENHA swatch

.

Aqui algumas dicas de aplicação:

→ Uma dica é, antes de tudo, passar corretivo ao redor e na própria boca. Isso vai ajudar a realçar a cor, uniformiza-la e a fixa-la por mais tempo.

→ Outra ideia é delinear com um lápis rosa de cor aproximada ao Flat Out Fabulous, mas não fique apenas nas bordas do lábio, tinja com o delineador a boca toda!

→ Depois de passar o batom, passe um lápis bege ao redor dos lábios e esfume-o bem. Isso vai deixar sua boca muito mais definida, valorizando a cor.

→ E não se esqueça de aplicar o “Flat” com pincel próprio para lábios, o resultado fica muito melhor!  😉

.

Resumindo: para aplicar o Flat Out Fabulous de maneira perfeita, tenha em mãos um corretivo, um lápis delineador rosa, um lápis delineador bege e um pincel de lábios!

.

FLAT OUT FABULOUS MAC LIPSTICK BATOM REVIEW RESENHA swatch

Usar batom matte é bem mais complexo que passar batom cremoso, mas se seguir essas dicas, vai ficar lindo, lindo! Como vai demorar mais para aplica-lo, deixe para usa-lo em dias que esteja com mais tempo para se maquiar, pra não correr risco de borrar tudo.

E qual foi o seu batom favorito de 2014?

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

2 Respostas
  • Bh Dicas
    janeiro 15, 2015

    Adoro dicas de make! Adoro a mac! Só dicas top!!!
    Vc curte Bh? Nossa cidade é linda demais.. pra saber mais, corre lá: @bhdicas no insta e agora o mais novo #blog.
    Fica, vai ter pãozim de queijo!!! 🙂

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *