Review: BB Cream Ada Tina Normalize FT

Testei o protetor solar com cor da Ada Tina, o BB Cream Normalize FT.

Que eu sou fã da Ada Tina, todo mundo sabe. Sempre que tenho oportunidade eu testo os produtos dessa marca italiana de cosméticos. Daí vocês já calculam a minha felicidade quando recebi dos Correios um pacote da loja Kutiz com o protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT para fazer um review pra vocês.

review: protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT

O que promete a marca:

“O Ada Tina Normalize FT FPS 30 é um filtro solar com base que promove 12 benefícios em apenas 15 minutos, dentre eles: recupera a hidratação, disfarça as imperfeições, reduz a oleosidade e brilho e uniformiza a tonalidade a pele. Sua fórmula possui uma textura oil free, com toque seco, aveludado e de fácil aplicação.”

 .

review: protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT

São 4 opções de cor e a que eu escolhi é a beige, a penúltima na cartela de tons. Como a pigmentação não é muito forte, ficou excelente pro meu tom de pele agora no verão.

review: protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT

A embalagem é uma bisnaga comum com 50 ml, o que acho que é bastante produto.

review: protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT

A textura do protetor solar Ada Tina Normalize é um creme bem levinho e fácil de espalhar na pele. Um ponto positivo é o fato de não ter cheiro.

A marca promete o “toque seco”, mas infelizmente não achei tão seco assim. O produto não é pesado no rosto, mas a pele não o absorve 100% como geralmente acontece com os outros produtos oil free.

review: protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT

Ele funciona melhor como protetor solar do que como BB cream, já que a cobertura é bem levinha mesmo. Ela serve apenas para dar uma uniformizada bem básica na pele, sem cobrir muitas imperfeições.

Veja a comparação: do lado esquerdo, a pele natural. Do lado direito, a pele com bb cream.

review: protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT

A respeito da proteção contra os raios UVA e UVB, eu confio muito na marca Ada Tina. Os dermocosméticos deles são sempre pensados para tratar a nossa pele e não somente por estética.

review: protetor solar e BB cream Ada Tina Normalize FT

Resumindo: é um protetor solar com uma leve pigmentação. Não substitui a base, mas quebra o galho nos dias em que a gente está com preguiça de usar maquiagem.

Se você quiser comprar, eu indico a Kutiz. É uma loja online que vende os melhores dermocosméticos do mercado e na qual eu confio muito.

avaliação-4-estrelas

Espero que este review tenha sido útil. Me contem qual é o BB cream favorito de vocês!

Beijos! ♥ ♥ 

Redes sociais:

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

.

resenha
8 Respostas
  • Érica
    maio 15, 2014

    Legal! Adorei o review. Acho que vou experimentar, porque não quero alta cobertura mesmo. Agora, só um detalhe, a Ada Tina é uma marca brasileira, e não italiana. Ponto para nós!

    • Bárbara Urias
      maio 15, 2014

      Que bom que gostou do review! O produto é bom mesmo!

      Beijos e apareça mais por aqui!! 🙂

  • Vanessa Oliveira
    julho 21, 2014

    os produtos da AdaTina são excelentes!

  • DALVA
    julho 29, 2014

    MARCA TOP!

  • ivanuza
    agosto 1, 2014

    que resenha boa

  • tamara
    agosto 3, 2014

    ada tina é uma marca top das tops
    muito boa mesmo

  • leticia
    novembro 5, 2014

    Produto TOP, deu super certo pra mim!

  • Amanda Léllis
    outubro 18, 2015

    A Ada Tina é uma empresa brasileira, fica em Campinas.
    O fundador da empresa fez uma homenagem a avó (que nasceu na Itália), eles enfatizam a tecnologia italiana como estratégia de marketing. A maior parte dos seus farmacêuticos são brasileiros e a fábrica fica em campinas. Ninguém sabe da existência dessa marca na Itália e Europa. Os produtos são feitos para a pele brasileira e só se encontram no mercado nacional. Os produtos também não são vendidos na Itália. Entendo que algumas blogueiras se confundam, a final, eles criaram um texto com a intenção de confundir.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *