Review: Creme hidratante Mustela anti-estrias para gestantes

Resenha: Creme Mustela anti-estrias próprio para gestantes

É a segunda vez que experimento os produtos da Mustela, uma marca especialmente desenvolvida para cuidar de gestantes e bebês. Mas os cremes desta empresa francesa são tão bons que também podem ser utilizados por mulheres que não são mães ou não estão grávidas, como é o meu caso.

Há um tempo eu fiz resenha do creme hidratante Mustela, e desta vez eu testei um produto específico para combater o aparecimento das estrias, o Mustela Estrias Dupla Ação.

REVIEW-mustela-creme-para-estrias-gestantes-resenha

As estriais são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gestação.

É preciso deixar claro que não estou exposta a nenhuma situação crítica que vá contribuir para o aparecimento de estrias no meu corpo, como aumento rápido de peso ou gravidez. Mas, mesmo assim, tenho testado este produto há duas semanas e o resultado vem sendo positivo.

REVIEW-mustela-creme-para-estrias-gestantes

É indicada a aplicação na barriga, seios, ancas e parte superior das coxas, fazendo massagens circulares de manhã e à noite desde o início da gravidez e até um mês depois do parto. O tratamento deve durar ao menos 2 ou 3 meses para ter eficácia.

REVIEW-mustela-creme-para-estrias

A consistência é média, ou seja, nem muito espessa nem muito líquida. É fácil de espalhar e ralo o suficiente para ser rapidamente absorvido pela pele. Exatamente como eu gosto.

REVIEW-mustela-creme-para-estrias-gestantes-testado

O que diz a marca:

O Mustela Estrias Dupla Ação serve para prevenir o aparecimento das estrias e favorecer a redução das ‘estrias jovens’. Ele ativa a produção de colágeno e das fibras de elastina que sustentam a pele. além disso, estimula a renovação celular, favorecendo a regeneração da pele e contribuindo para o processo de cicatrização.

Sem parabenos e compatível com a amamentação, esta fórmula de elevada tolerância e hipoalergênica foi formulada para proporcionar perfeita segurança para mamãe e seu bebê. Uso indicado durante a gravidez ou até um mês após o parto.

REVIEW-mustela-creme-para-estrias-gestantes-testei

A textura do creme na pele é realmente hidratante e a gente percebe isso imediatamente após o uso. A pele fica macia e parece que uma película ”de silicone” a protege, uma sensação bem diferente dos cremes normais.

Com este creme da Mustela, minha pele parou de craquelar e perdi aquele aspecto de ressecamento esbranquiçado que costumava ter. Tenho passado bastante nas pernas, que voltaram a ter um brilho natural e saudável. Sem contar que o cheirinho é super gostoso e suave.

REVIEW-mustela-creme-para-estrias-gestantes-grávidas

Avalio o produto como nota 4 porque não pude testa-lo em sua capacidade total, já que não possuo muitas estrias jovens e também não estou grávida. Mas no quesito hidratação ele é sensacional, o que me faz acreditar que combate sim o aparecimento destas tão temidas marcas pelo corpo!

avaliação-4-estrelas

Você encontra este, assim como outros produtos Mustela, na loja online Kutiz a um valor de R$150 pelo tubo de 150 ml. O preço é um pouco salgado, mas a qualidade é realmente excelente.

Então, se você possui tendência a ter estrias, está grávida ou ganhando peso rapidamente por qualquer outro fator, vale a pena investir.

Bjs!

resenha
2 Respostas
  • Yolanda
    julho 8, 2014

    Já testei e adorei! 🙂 Take care.

  • sabra
    janeiro 11, 2016

    arrasa nas dicas!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *