DIETA: Como acontece o acompanhamento com nutricionista

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Novidades na dieta: Como acontece o acompanhamento uma nutricionista profissional

Tenho feito acompanhamento com a Dra. Bárbara Cardoso (minha xará), uma nutricionista muito boa daqui de Belo Horizonte, e recentemente comecei uma nova dieta com o propósito de fazer uma reeducação alimentar e emagrecer.

  nutricionista Bárbara Cardoso consulta belo horizonte

Como é a consulta com a Dra. Bárbara Cardoso:

.

No consultório, é realizado um exame de BIOIMPEDÂNCIA conosco. Ele oferece informações importantíssimas sobre o nosso corpo, como massa muscular, massa óssea, percentual de gordura, gasto energético, idade metabólica, gordura visceral (aquela que fica em volta dos órgãos), etc. Depois, nossas medidas são mensuradas com a fita métrica.

Após ter os dados técnicos nas mãos, a nutricionista bate um loooongo papo conosco, a fim de descobrir tudo sobre nossa rotina alimentar, preferências, necessidades, histórico alimentar, motivações para mudar a alimentação, etc. Analisando tudo isso, a Bárbara elabora uma dieta totalmente personalizada e individual.

nutricionista Bárbara Cardoso consulta belo horizonte

Eu já estava fazendo dieta antes de começar a me consultar com a Bárbara Cardoso, mas ela fez várias modificações no plano alimentar que eu já seguia e, o mais importante, foi me explicando o motivo de eu ter que comer cada alimento.

Uma coisa primordial é a facilidade de comunicação. Eu mando mensagem no whats app, instagram e facebook pra ela quase todos os dias. Pergunto tuuuuudo que quero saber. Mando foto das coisas que to consumindo, pergunto se posso comer tal alimento, etc. Essa prontidão da Bárbara tem me ajudado MUITO a conseguir seguir a dieta direitinho. É um super diferencial!

nutricionista Bárbara Cardoso consulta belo horizonte

Por fim vou contar uma curiosidade da minha dieta:

Todos os dias, no desjejum às 7:30h da manhã, eu tomo um copo de limão diluído em 100ml de água morna (sem açúcar ou adoçante).

Não é gostoso, não posso mentir. É de torcer o nariz. Maaaaaaasssss a minha nutri querida conseguiu me convencer contando os benefícios desse hábito. A água morna com limão limpa e estimula o fígado, auxilia na desintoxicação e manutenção do peso e saúde. Além disso, ajuda o intestino a limpar e eliminar impurezas, fazendo-o funcionar melhor e diminuindo o inchaço.

.

Para agendar uma consulta com ela, entre em contato:

Morango Emoticon Dra. Bárbara Cardoso Dias, nutrição clínica e esportiva funcional.

→ Rua Irlanda 145, sala 303, bairro Itapoã – Belo Horizonte -MG

.

Para acompanhar dicas de vida saudável no geral, siga a no instagram!

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

pub
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
1 Resposta

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *