DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL: O que é e quais os benefícios

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL: Saiba do que se trata e porque você deve fazer!

Há alguns dias escrevi uma matéria no blog sobre drenagem linfática. Achei o assunto tão interessante que resolvi fazer um post à parte sobre a drenagem linfática facial.

Vocês já sabem (mas não custa repetir), eu me cuido sempre na Clínica Estar Mais e faço questão de realizar este procedimento sempre, pois tenho muito problema de retenção e acúmulo de líquidos. Na clínica, eu faço a drenagem linfática semanalmente que, além da corporal comum, ainda é feita a facial na mesma sessão.

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

.

→ A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento da pele.

.

 Pra conferir o post sobre drenagem linfática corporal e entender mais sobre o assunto, acesse:O que é Drenagem linfática?

.

A drenagem linfática facial ameniza as linhas finas e renova a pele do rosto. A técnica de massagem é cheia de benefícios. Ajuda também a ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas do organismo.

Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a amenização de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos.

Porém, que fique claro que a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza. Em casos de olheiras mais profundas, é indicado a procura de um tratamento mais específico.

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo.

A técnica não tem contraindicação e consiste em duas etapas. Primeiramente, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos) para serem eliminadas por esses gânglios.

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

Os efeitos da drenagem não são definitivos, duram por um certo tempo, que varia de pessoa a pessoa, por isso a importância da manutenção do tratamento. Eu, como disse, faço semanalmente na Clínica Estar Mais.

clinica de estetica belo horizonte clinica estar mais

Segue endereço e contatos da Clínica Estar Mais:

 Clínica Estar Mais:

Av. Portugal, 2390, loja 4, Pampulha | Belo Horizonte | Tel: (31) 3564 -7936 e (31) 3564-7935

.

E para acompanhar as novidades da Clínica Estar Mais, não deixe de acompanha-la no FacebookInstagram. Tá mais que recomendada!

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Facebook-icon Facebook | instagram_icon_256 Instagram | YouTube-icon Youtube | icon_198_3 Snapchat barbaraurias

resenha-de-serviço
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
1 Resposta

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *