SPA Day: um dia de rainha no Spa Lotus!

Vida boa: SPA Day em Belo Horizonte!

Há alguns dias tive a oportunidade de desfrutar de um maravilhoso SPA day no SPA Lótus por cortesia dos Sucos Fruit Gourmet, uma linha especial da Fast Fruit.

SPA day em Belo Horizonte - SPA Lótus - Sucos Fruit Gourmet - Fast Fruit

Foram 5 horas de tratamento ao todo. Neste período eu passei por várias experiências maravilhosas, todas de cuidado com o corpo e bem estar. O processo de relaxamento iniciou com uma esfoliação gharsana.

SPA day em Belo Horizonte - SPA Lótus - Sucos Fruit Gourmet - Fast Fruit

O garshana é uma terapia ayurvédica que consiste numa esfoliação da pele a seco com uma luva de seda. Ela estimula o tecido subcutâneo, aumenta a circulação periférica causando calor no local e ainda remove células mortas como um leve peeling.

SPA day em Belo Horizonte - SPA Lótus - Sucos Fruit Gourmet - Fast FruitSPA day em Belo Horizonte - Sucos Fruit Gourmet - Fast Fruit

Depois foi a hora do banho de imersão com ação desintoxicante, vitalizante, hidratante e relaxante. Ele é feito com óleos essenciais de alecrim e laranja que promovem a melhora da vitalidade e circulação em geral.

O banho ainda levou ervas fitoterápicas que atuam na drenagem linfática, como centelha asiática, castanha da índia e ginkobiloba, acrescidos de sal do Himalaia.

SPA Lótus - banho de imersão na banheira com ervas fitoterápicas e sal do Himalaia

Neste momento ainda pude degustar dos sucos Fruit Gourmet (aprovadíssimos!) e de um maravilhoso mix de frutas secas e oleaginosos.

SPA Lótus - banho de imersão na banheira com ervas fitoterápicas e sal do Himalaia

Como se não bastasse tanto cuidado comigo, ainda pude relaxar longos minutos recebendo uma maravilhosa massagem com pedras quentes.

SPA - massagem com pedras quentes

Essa massagem utiliza pedras vulcânicas posicionadas nos chakras. As pedras aquecem o corpo, promovendo o aumento da circulação e da liberação dos hormônios de relaxamento, que agem na musculatura aumentando a circulação linfática e sanguínea. Ela ainda ajuda a eliminar as toxinas e melhora a oxigenação dos tecidos, contribuindo para a sua nutrição.

SPA - massagem com pedras quentes

Para finalizar, ainda ofereceram uma sessão de cuidados com a pele do rosto. Fiz um tratamento completo, o que compreendeu em remoção de impurezas da pele através da higienização cutânea, hidratação profunda e revitalização celular.

SPA - limpeza de pele - cuidado facial

O tratamento foi mesmo de rainha, pois até máscara de ouro usaram em mim!

SPA - cuidado pele facial - máscara de ouro

Eu ainda fiz uma pausa para o almoço no qual fui servida com uma deliciosa refeição montada pela Make Eat Slow, na qual todos os alimentos são combinados de maneira equilibrada e saudável.

Todas as refeições servidas durante o SPA são elaboradas dentro do conceito trofoterápico que privilegia os alimentos e suas combinações, proporcionando uma digestão mais equilibrada e melhor absorção de seus nutrientes.

avaliação-5-estrelas

Essa foi uma experiência completa de relaxamento e este SPA é um cantinho de tranquilidade em meio à loucura da vida urbana. É sempre necessário parar um pouco para cuidarmos do nosso bem estar. Agradeço à equipe da Fast Fruit, SPA Lótus, Make Eat Slow e à fotógrafa Maria Luisa Aguiar.

Beijos! ♥

[Fotografia: Maria Luisa Aguiar]

resenha-de-serviço
3 Respostas
  • Spa Lótus
    dezembro 11, 2013

    Nossa que lindo que ficou Bárbara! Amamos os elogios, viu? Muito obrigada! Continue sempre essa menina especial que você vai longe! beijos

  • Alessandra de Oliveira Dutra Faria e Silva
    dezembro 15, 2013

    Que delícia, Bárbara!
    Passar um dia no spa deveria fazer parte da nossa rotina.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *