Moda masculina: Com que roupa eu vou?

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
(Aposto que todo mundo ta cantando o sambinha!)

Todo mundo acha que só mulher tem problemas de escolher a roupa certa para uma festa, trabalho ou um encontro. Mas os homens também querem impressionar e estarem bem vestidos para qualquer ocasião. 


Muitos homens tendem a ficar com o mesmo estilo ou andam de moda em moda sem saber o que vestir. Nenhuma dessas duas coisas são soluções garantidas. Muitas vezes os homens insistem em um estilo por muitos e muitos anos. Muitos não sabem escolher, outros seguem as tendências e muitas vezes não se dão bem nas escolhas e outros têm que ficar em casa, preso em um quarto escuro (fui muito extremista, mas tem cada um…). Vou dar algumas dicas para você construir um guarda-roupa diverso para qualquer ocasião sem fazer os erros que tantos homens fazem.

A primeira coisa antes de comprar uma roupa, qualquer que seja a peça, é escolher o tamanho certo. A pior coisa é você ver um gordo com uma camisa PP (fica parecendo uma mortadela embalada a vácuo), ou ver um magro usando uma roupa GG (Parece que esta vestindo um saco de batatas). Você tem que escolher o tamanho ideal, pois a roupa certa é a roupa do seu tamanho. Então vamos às dicas para ver se você está escolhendo a roupa do tamanho certo e assim valorizar seu lindo corpo. (hahaha… mentira!)

Camisas. As mangas devem acabar no inicio do polegar, não deve haver excesso de tecido em volta dos botões e em volta da cintura. A camisa (blusa social ou o que vocês quiserem falar), deve seguir a linha do seu corpo, seu tamanho e deve ficar ajustada de forma que te valorize.


Calça Jeans Encontrar a calça jeans certa não é fácil. As vezes a calça fica muito boa para uma pessoa mas fica péssima pra outra.Tem tudo a ver com o formato do corpo de cada um.

A cintura deve ser sempre do tamanho certo, a calça jeans deve assentar perfeitamente na cintura ou ter uma folguinha leve. Muitas pessoas gostam de uma calça mais folgada, com um visual mais gangsta, mesmo assim, a pessoa nunca deve comprar mais que uma medida acima (Uma medida acima a calça já cai e você já pode mostrar a cueca), senão é preciso apertar tanto o cinto que faz o material da calça ficar dobrado.


Outra coisa importante na escolha de uma calça jeans é o comprimento. A maioria das marcas criam 3 comprimentos: curta, regular e comprida – você escolhe conforme a sua altura. A bainha das jeans devem sempre tocar no sapato ou ténis e ter uma pequena dobra no fim. Uma boa forma de medir o comprimento da calça é ficando descalso e a calça tem que ficar acima do calcanhar. Quando você coloca um sapato, vai haver uma pequena dobra que chega para cobrir as meias.


T-shirts e Camisetas. A coisa mais importante é não ter mais do que 1 centímetro da barriga à mostra quando esticar os braços para os lados e para cima. Se a camiseta fica muito desconfortável, muito agarrada ou com muitas dobras estranhas, melhor nem comprar.

Alguns exemplos de como usar a roupa de forma certa e que te valorize.


Jeito Certo:

moda masculina - look - roupas para homem

Jeito Errado:

moda masculina - look - roupas para homem


[Fonte: Moda Masculina]


CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *