Casamento: A importância do site do casamento

Há alguns anos atrás, todas as informações importantes sobre o casamento eram incluídas no convite, pois este era o único meio de comunicação que atingiria a todos os convidados, principalmente aqueles que tinham menos contato com os noivos. O excesso de informação tornava o convite poluído, cansativo e até deselegante. Na opinião de muitos, informações como lista de presentes e traje são indelicadas e não devem constar no convite.
noiva no computador
Com o avanço e popularização da internet, deu-se uma nova aplicação para os sites que começaram a ser utilizados por casais rumo ao altar. Há opções de vários tipos, desde os que utilizam plataformas gratuitas como WordPress, Blogspot e Wix, passando por sites especializados em casamento até os mais personalizados de acordo com o gosto dos noivos
plataformas gratuitas para criar Sites de casamento
A criação de um site é importante pois nele se pode concentra as mais diversas informações em relação aos noivos e ao casamento. Além, obviamente, de conter os dados do evento, o site pode ter um contador regressivo, fotos do casal, roteiro da lua de mel, sobre os padrinhos, sobre o traje, trilha sonora do casal, indicações do que fazer na cidade, onde se hospedar, links diretos para a lista de presentes, entre muitas outras opções. Concluindo, a criação de uma página na web pode facilitar, e muito, a vida dos noivos e principalmente dos convidados.
Sites de casamento - la sante
Gostaram da dica? Então atenção noivinhas, não durmam no ponto e bora providenciar um site para seu casamento! Os exemplos acima são sites criados pela La Santé para dois de seus clientes. Tem desde a versão gratuita até as mais caras. Vocês escolhem aquilo que cabe no orçamento, o importante é disponibilizar para os convidados um site com a cara do casal e com todas as informações sobre o evento!
Postado por Erika Gomes
5 Respostas
  • Pollyana
    janeiro 25, 2013

    Olá! Passei para deixar meu carinho!
    Bjos mil…

  • Gabi Lima
    janeiro 25, 2013

    eu gostei da dica mas não concordo rs, a maioria dos convidados não possui acesso a internet (pelo menos no meu caso), as tias, as avós, enfim como já é costume creio que elas esperam que venha no convite o mapa, as listas de presentes e etc, eu particularmente não acho deselegante nem chato, até por que quando eu recebo um convite fico aliviada quando o mesmo vem com a lista de presente assim fica mais facil 😉
    Beijos

  • elizangela
    janeiro 25, 2013

    Eu tb não gosto desses papeizinhos, mas muitos dos meus convidados nem acessam pela internet… acho que vou ter que usar os 2 de qq jeito!

    Bjs
    =^.^=

  • Letícia
    janeiro 25, 2013

    não acho deselegante colocar lista, afinal, muitos e muitos não deram presentes da lista e nem se importaram rsrsrsrs… Beijos

  • Glaucia ♥ Cadu
    janeiro 25, 2013

    Eu acho que casamento é uma mistura de tradição e modernidade, no meu caso eu colei o nome do convidado na fita decorativa e com um clips muito lindinho anexei os convites individuais no cartão dentro do convite. No convite tinha o endereço do nosso site.

    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *