Casamento: Identidade visual

Uma das tendências de mercado que chegaram recentemente com força total é a da customização ou personalização de produtos e serviços de acordo com o gosto do consumidor e essa novidade se aplica também aos casamentos. Devido a essa demanda, o mercado está se diversificando cada vez mais, proporcionando a realização de todo tipo de evento, e a busca em fazer a cerimônia e festa de recepção que seja a cara dos noivos é cada vez maior.
 Identidade visual para casamentos
Através de uma rápida pesquisa é possível encontrar fornecedores de todas as áreas que se dispõe a adaptar seu produto/serviço ao gosto de cada cliente, seja com um cardápio, uma música, um convite, entre outros.
Para ajudar na personalização máxima do evento, algumas agências de design estão utilizando a bagagem adquirida no mundo corporativo e aplicando ao mundo dos eventos, desenvolvendo a identidade visual que poderá ser utilizada pelo casal no grande dia e também ao longo de toda a vida juntos.
 Identidade visual para casamentos
A identidade visual do casamento é a representação gráfica dos valores, personalidade e preferências dos noivos através de um conjunto de símbolos, cores e tipografias. Utiliza-se dessa base para construir todo e qualquer material do casamento, seguindo sempre uma linha, com o objetivo de padronizar todos os itens.
A personalização de cada detalhe remete para os convidados que tudo foi carinhosamente escolhido para que fosse perfeito do inicio ao fim, fazendo com que seja memorável para todos, destacando-se se comparado a outros eventos.
 Identidade visual para casamentos
Em Belo Horizonte, a La Santé vem realizando este trabalho de personalização de eventos com projetos de muito bom gosto. O exemplo das imagens desta postagem é do casamento da Ana Carol. O casal teve preferência pelo estilo romântico. Para isso, foram utilizadas cores provençais, traços finos e delicados.
Para conhecer mais destes e outros projetos, acesse o site: www.lasantedesign.com.br
Post escrito por Erika Gomes.

1 Resposta
  • Marina Giovanni
    dezembro 23, 2012

    A identidade visual do casamento faz toda a diferença.. fica tudo combinadinho, lindo!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *