Dica de casamento: O cerimonial

Saiba as funções e benefícios do cerimonial de casamento

O casamento é um momento único e inesquecível na vida das pessoas e por isso, todos os detalhes devem ser preparados com cuidado para alcançar a perfeição, de acordo com o sonho dos noivos para o grande dia. Ao ficarem noivos, a maioria dos casais nunca passou por isso e têm muitas dúvidas em relação aos preparativos.
Como o dia do casamento normalmente é repleto de ansiedade e muitas tarefas a serem realizadas, o ideal é contratar um cerimonial para cuidar de tudo e evitar que o casal fique sobrecarregado. Uma dúvida muito recorrente é sobre o que faz um cerimonial, serviço indispensável para que tudo corra bem principalmente no dia do casamento e que muitas pessoas não dão o seu devido valor.
Saiba as funções e benefícios do cerimonial de casamento
O serviço de cerimonial é prestado por empresas especializadas no ramo e o ideal é que seja o primeiro fornecedor a ser contratado. Com essa assessoria a noiva recebe orientações em relação a fornecedores de confiança, cronograma de tarefas, organização do orçamento e várias dicas preciosas de quem já tem experiência realizando casamentos. Esses profissionais são responsáveis pela organização antes, durante e depois do evento.
Saiba as funções e benefícios do cerimonial de casamento
Durante o dia do evento, a função do cerimonial começa muitas horas antes do casamento: acompanha os demais fornecedores com a montagem, confere tudo o que foi contratado, soluciona possíveis imprevistos e organiza para que, quando os convidados começarem a chegar, tudo esteja pronto.
Durante o evento, o cerimonial recepciona os convidados e cuida para que todos os protocolos sejam seguidos de acordo a ordem correta de cada acontecimento (como a entrada dos padrinhos ou a hora de jogar o buquê da noiva). Após o evento, entre outras coisas, é feita a conferência de todos os serviços fornecidos e calculado o número de quebras e de bebidas excedentes.
Saiba as funções e benefícios do cerimonial de casamento
Para contratar este tipo de serviço é importante que os noivos se identifiquem com o cerimonialista e confiem neste profissional, uma vez que terão muito contato ao longo dos preparativos e deixarão a responsabilidade de execução perfeita do evento em suas mãos.
Postado por Erika Gomes – Lá Santé
[Fotos retiradas da internet]
12 Respostas
  • Anonymous
    julho 13, 2013

    It’s an awesome article for all the online visitors; they will take benefit from it I am sure.

    my webpage :: cheap tiffany

  • Anonymous
    julho 13, 2013

    This is very attention-grabbing, You’re a very skilled blogger. I’ve joined your rss feed and sit up for in search
    of extra of your great post. Also, I’ve shared your web site in my social networks

    Here is my web blog: louis vuitton outlet

  • samla
    julho 15, 2013

    Bem, acho que tem muita coisa que ajuda a economizar num casamento, mas as noivas tem que abrir mais a cabeça, principalmente no que diz a lista de convidados e itens “fúteis”. Mas conversando e dando uma apertada daqui e dali dá pra fazer um casamento liiiindo sem abrir mao do cerimonial que é tao importante e ajuda muito

  • Caroline Mello
    julho 15, 2013

    Muito legal esse texto, de utilidade pública!

  • Bruna Lemos
    julho 15, 2013

    Muito bom esse post!
    o cerimonial foi como uma luz para mim, ajudou a ver que é possível planejar um casamento em 11 meses kkk. Vou casar em dezembro desse ano e é tanta coisa que nem sabia por onde começar!!!!!

  • tatty
    julho 15, 2013

    Nossa, post super necessário, toda noiva devia ler!
    bjs!

  • Mayara B
    julho 15, 2013

    Olá, estou visitando o site e amei.
    Me caso daqui 6 meses e me falta tantas coisas… é uma loucura, nada como uma agenda pra nos colocar em si e ajudar a dar um pouquinho de equilíbrio nessa hora tão desesperadora.
    Parabéns pelo blog

  • catarina
    julho 15, 2013

    Muito legal seu blog! parabéns, me caso em setembro/2014, mas já estou de cabelos em pé…rs adorei tudo, tenho certeza que o cerimonial irá me ajudar muito! beijos

  • xênia Gomes
    julho 15, 2013

    nossa to ah dois meses do meu casório , e nao aguento mais de tanto ansiedade suhauhsuahsuh

  • Isabella Sousa
    julho 16, 2013

    Ótimo post! Cerimonial é ótimo pra direcionar os preparativos e não perder o foco!!

    4 meses pro meu casamento!

  • ge
    junho 18, 2014

    <3

  • yara
    setembro 8, 2014

    valeu pela dica!
    Beijos pra você! 😉

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *