Casamento: Como a mãe da noiva deve estar vestida?

Não é maio, mas ultimamente várias pessoas andam me perguntando dicas sobre casamento e cerimoniais. Cheguei à conclusão de que August is the new May! Todo mundo casando por agora…

20100624_chapple-flowers_1298-edit_large
Semana passada falei sobre a nova moda de a noiva usar sapatos coloridos, que podem combinar com o bouquet ou com a meia do noivo, por exemplo. Se não se lembra, leia esta postagem aqui

Hoje irei dar dicas de como a mãe da noiva pode se vestir de maneira elegante sem exagerar. A roupa deve ser escolhida com antecedência. O vestido deve estar perfeito em todos os detalhes, principalmente pelo fato de que ela é a mãe da grande estrela. A mãe da noiva deve estar elegantíssima, com um traje que transmita toda a sua personalidade e que a faça sentir-se bonita. 

Minhas dicas básicas: 

 
– Tons neutros, modelos sóbrios. Comprimento longo ou longuete (se a cerimônia for à noite), se for de dia pode ser mais curto, na altura dos joelhos.
– No frio um blazer acinturado e bem cortado sempre cai bem por cima do vestido. Um chalé, echarpe, estola ou bolero também podem ser usado para quebrar o frio. Não gosto muito destas peças, mas vale se for um modelo bem trabalhado ou neutro, ele só não pode brigar com o vestido. 

– Se você é mais formal, também pode optar por usar um terninho ou tailleur, mas tem que ser um modelo super elegante e bem cortado, para não envelhece-la.
– Nada de preto nem de branco, pouco bordado e brilho. Na dúvida opte por modelos de vestidos clássicos, como os retos ou os evasés. No caso de saia e corpete, as tonalidades devem ser combinadas e o brilho não pode ser carregado demais. 

– Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação. As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que as atenções devem estar voltadas somente para a noiva. 

– Decote em V valoriza o busto e dá uma impressão de levantadinha básica nos seios. Mas não exagere na profundidade do decote para não ficar vulgar. 

– Vestido de manga longa é o must have do momento! 

– Não pode esquecer do salto alto. Vale usar palmilhas de amortecimento caso não suporte a sandália. A menos que você seja uma pessoa idosa… Aí o salto baixo é mesmo a melhor opção.

– Evite calçado forrado de tecido, plataformas ou tamancos, pois apesar de confortáveis não combinam com o evento. A tonalidade do sapato deve estar sempre em harmonia com o traje escolhido para o casamento.

– Se a sandália tiver pedraria, o vestido não pode ter. 

– A maquiagem deve ser básica. Tons com degradé de marrom e dourado são perfeitos para usar com qualquer cor de vestido e para mulheres de qualquer idade. Lembre-se: Se o olhar for marcado, não exagere na boca e virse e versa. 

– Pode usar uma carteira de mão (clutch)  elegante, ou seja, sem muito brilho, paeté e couro dourado/prateado. Mas o melhor mesmo é colocar os documentos e o batom no terno do marido, pra ficar mais confortável. 

– Renda é um tecido super em alta, é um clássico que traz elegância e veste bem qualquer um. As melhores cores são as nude, rosadas e as pretas. 

– As joias e bijuterias devem estar em harmonia, ou seja, se o brinco for muito grande, diminua a espessura ou até não use colar. Essa regra vale para pulseiras e anéis também. Dourado é o banho mais indicado e as pérolas são clássicos que nunca saem de moda. 

– Se for usar alguma peça de metal no cabelo, que seja pequena, um detalhe charmoso. 

presilhas de cabelo com strass 1 300x200 Presilhas de Cabelo Com Strass Modelos
– Cuidado: tecidos transparentes e grandes decotes podem deixá-la desconfortável tanto na cerimônia quanto na recepção aos convidados. 

O vestido para a mãe da noiva deve combinar com todos os acessórios propostos para a ocasião, mas ela não deve brilhar mais do que a estrela da festa. O importante é aproveitar ao máximo todos os momentos deste dia inesquecível e feliz. 

Gostaram das dicas? Caprichem no visual e arrasem na comemoração!

Essas dicas também são ótimas para as madrinhas!

Beijosss!

3 Respostas

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *