Esclarecendo as tradições de casamento

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Entenda melhor como surgiram as mais importante tradições de casamento e para que servem!

Enquanto algumas tradições estão com seus dias contados e vêm sendo cada vez menos utilizadas (como o pai da noiva pagar a festa por exemplo), outras ainda estão presentes em simplesmente todos os eventos. Por mais que cada noiva queira ter a sua versão diferente da original, a essência e o real significado se mantém. Abaixo listamos algumas das tradições mais populares:

aliança de casamento com frase diferente

BOLO DE CASAMENTO
Atualmente considerado um dos principais itens da decoração do casamento, o bolo começou a ser utilizado na Roma antiga, onde os romanos desenvolveram técnicas de fermentação e produziam um misto de bolo e pão recheado com frutas secas, mel, nozes e especiarias. Este “bolo” era rasgado sobre as cabeças dos noivos e quanto mais farelos caíssem sobre ambos, mais prosperidade e fertilidade teriam. O clássico momento de corte do bolo surgiu com a necessidade da ajuda do noivo à noiva já que a decoração do produto era feita com uma pasta tipo americana bem dura. Hoje em dia o tradicional bolo muitas vezes é substituído por torre de cupcakes, bolos desconstruídos, naked cakes ou outra opção.

 bolo casamento branco com flores

O NOIVO NÃO DEVE VER A NOIVA ANTES DA CERIMÔNIA
Uma das mais antigas superstições do casamento e que toda noiva segue a risca. Este ritual se iniciou na época em que os casamentos eram arranjados pelas famílias e o homem não podia ver a sua futura esposa para evitar o risco de se arrepender. Hoje é um momento de muita emoção já que é uma grande surpresa para o noivo que não participa da escolha dos detalhes relacionados à imagem da noiva.

 pedido de casamento

CHUVA DE ARROZ
Esta é uma tradição que vem da China antiga. O arroz para eles é símbolo de símbolo de fartura, fertilidade, prosperidade e abundância, tudo o que os convidados e os noivos esperam para a vida dos recém casados. Com a proibição em várias igrejas, o arroz muitas vezes é substituído por pétalas de rosa, bolhas de sabão e ate confete de coração.

 chuva de arroz casamento

O VÉU
É um elemento que compõe o visual da noiva e em algumas culturas representa a juventude, em outras representa a pureza que será descoberta pelo homem. Ainda para os mais supersticiosos, o véu da noiva protege dos maus espíritos e da inveja ou ciúmes que pode despertar entre os convidados.

 véu da noiva casamento kate middleton

Lembre-se: seguir ou não as tradições é uma escolha do casal. O que realmente importa é que o verdadeiro amor prevaleça.

Postado por Erika Gomes – Lá Santé

[Fotos da internet]     

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *