Novidades na adega: vinho tinto espanhol e italiano do VinhoSite!

Neste último mês recebemos em casa três vinhos tintos sensacionais que vieram no nosso pacote de assinaturas do  Vinho Clube.

Quem acompanha o blog ou minhas redes sociais já sabe que, através do Vinho Site, Thiago e eu recebemos em casa mensalmente vinhos diferentes, que vêm de surpresa. É uma ótima opção para conhecer marcas novas e para manter a adega sempre cheia. O Vinho Clube tem pacotes de assinatura variados, de 2 a mais vinhos por mês, e ai você escolhe o plano que melhor se adequar ao seu ritmo de consumo.

vinhos tintos do Vinho Site vinho clube casa rio verde resenha review

Como de costume, vou descrever os vinhos que chegaram aqui para vocês!

Temos o vinho tinto espanhol Castillo de Benizar Tempranillo que vai muito bem com carnes vermelhas e queijos semi-duros (tudo que Thiago ama!).

A produtora do Castillo de Benizar, é uma tradicional vínicola da região de La Mancha, na Espanha. Baseado unicamente nos melhores vinhedos de Tempranillo, este vinho apresenta uma cor vemelha intensa, com tons de violeta e um aroma elegante de frutas silvestres. No paladar, é animado, saboroso, com grande intensidade de sabores e muito bem estruturado.

 vinho tinto espanhol Castillo de Benizar Tempranillo

Temos também o La Pergola Trepió Benaco Bresciano que é um vinho italiano. Este vai muito bem com molho de tomate em geral.

Neste vinho italiano, a combinação do caráter herbáceo da Gropello com a acidez da Barbera resulta em um bouquet frutado e delicadamente picante. Apresenta paladar saboroso, fino e suave, com toques de baunilha.

La Pergola Trepió Benaco Bresciano tinto vinho italiano

E temos o El Tocado, vinho espanhol que vai muito bem com embutidos, frios e patês.

Tocados eram cascos usados na cabeça pelos guerreiros ibéricos, para aumentar sua estatura, proteger-se dos golpes dos rivais e também aterrorizar os inimigos. Produzido pela Bodegas Borsao, queridinha do crítico Robert Parker, o El Tocado é elaborado com a uva Garnacha. É um vinho redondo e delicioso, com notas de especiarias provençais e cerejas negras. Tem corpo médio e final seco, crocante e persistente.

 El Tocado vinho espanhol tinto

O dia em que esses vinhos chegam é uma alegria aqui em casa. Meu noivo e eu já ficamos planejando qual jantar faremos para degustar cada um, já corremos ao mercado para comprar queijos, massas e carnes.. É aquele programinha a dois garantido!

vinhos tintos do Vinho Site vinho clube casa rio verde resenha review

Então fica a dica para quem deseja conhecer novos vinhos e gostaria de assinar um plano mensal!

Beijos, Bárbara Urias!

.

Acompanhe pelo Instagram  

.
pub

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *