Dica de Viagem: comprando comida oriental no Brasil

Dica de Viagem: O paladar do Brasileiro adotou muito bem os temperos orientais, especialmente da culinária japonesa, que tanto faz sucesso por aqui!

Como boa mineira, é claro que eu adoro a nossa cozinha, mas de vez em quando gosto de variar e saio com o noivo para uma noitada diferente. Caso ainda não saibam, é possível experimentar a gastronomia do mundo inteiro aqui em Belo Horizonte, mas hoje vamos falar da culinária oriental que mais faz sucesso no Brasil: a japonesa. Quem ainda não se deliciou com uma boa bandeja de sushi numa noitada entre amigos?

Geralmente o ambiente em um restaurante japonês é bem mais calmo que em qualquer outro. Talvez seja por causa da preparação dos alimentos que, segundo os chefes, deve seguir um ritual todo especial. A comida é que alimenta o templo da nossa alma, eles dizem.

sushi comida oriental no Brasil comida japonesa

Imagem: Pixabay

Eu entendo que muitas pessoas ainda não tiveram coragem de experimentar nenhuma comida Japonesa. Elas comentam que não gostam das misturas e combinações, não sabem utilizar os pauzinhos (o hashi), etc. Mas, na realidade, nunca nem experimentaram.

Além do sushi já ser famoso e bem popular aqui no Brasil, os cardápios dos restaurantes japoneses oferecem uma variedade muito grande de sabores e cores até para os paladares mais exigentes. Uma refeição ideal para aquelas noites de namoro ou de conversa bem calma entre amigos, ao redor de uma travessa de comida saudável.

Uma boa pedida é a sopa missô, que é um dos pratos mais populares do Japão. É aquela sopa que vem antes da bandeja de sushi ser servida. A maioria das pessoas adora!

sopa misso comida oriental no Brasil comida japonesa

Imagem: Pixabay

Eu recomendo uma pesquisada nos restaurantes orientais de Belo Horizonte. Vocês verão como nossa cidade oferece uma grande variedade de lugares legais para conhecer.

Quando estiverem saboreando as guloseimas do oriente, lembrem-se que houve um ritual na preparação destes alimentos. Eles são extremamente cuidadosos ao cozinhar os pratos e sentem muito orgulho de todos os detalhes, pois utilizam artefatos delicados feitos de bambu e folhas especialmente desenhadas que se alinham perfeitamente à decoração e à combinação de sabores. São verdadeiros artistas da gastronomia.

E, é verdade mesmo! Pois, quando a gente olha para aqueles pratos coloridos, dá “água na boca”. Então, sejam corajosos e experimentem! Garanto que não irão se arrepender e que valerá muito a pena. Outra coisa: os preços também podem ser bem em conta dependendo do restaurante.

“Arigatô” pessoal!

Beijos, Bárbara Urias!

.

instagram_icon_256 Instagram | icon_198_3 Snapchat barbaraurias

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *