Dicas para a decoração do casamento

Parte fundamental do casamento é a decoração, pois ela vai ambientar o local de acordo com o gosto dos noivos e deixar o espaço mais acolhedor. Clássica, vintage, provençal ou moderna, a decoração requer uma atenção especial da noiva, pois qualquer que seja o estilo, ela tem muitos detalhes que precisam ser escolhidos.
Dicas para a decoração do casamento
Para 2013, algumas tendências que vieram ganhando espaço em anos anteriores, continuam com força total:
  • Casamentos super personalizados: com identidade visual exclusiva e acréscimo de itens pessoais que tornam o evento “a cara dos noivos”.
Dicas para a decoração do casamento
  • Sustentabilidade: utilização de temas e itens com preocupação ambiental, como convite feitos de papeis reciclados ou adornos de objetos reutilizados.
Dicas para a decoração do casamento
  • DIY: fazendo você mesma alguns itens do seu casamento, além de economizar algum dinheiro, é um orgulho poder participar efetivamente de um momento especial e colocar a mão na massa.

Dicas para a decoração do casamento - diy

Aqui abaixo estão algumas dicas fundamentais para organizar o processo de decoração do seu casamento:

1 – Faça uma ckecklist
Faça uma lista de todos detalhes que você precisa para sua festa , levando sempre em conta o ambiente escolhido (salão, ao ar livro, restaurante, etc).
2 – Compare preços
Antes de se apaixonar por algo e começar a comprar e fechar contratos, compare preços e busque sempre pelo menos três fornecedores. Dá trabalho, mas você pode se arrepender muito se não fizer, assim que encontrar algo melhor e mais barato.
3 – Fique atenta às datas de devolução
Algumas empresas não deixam claro este tipo de custo, e ao demorar para devolver, eles te cobram diárias a mais. Fique atenta!
4 – Buscar ou mandar entregar 
Dependendo de onde são alugados os equipamentos, há diferentes custos para o transporte. Informe-se bem antes de fechar contrato e evite surpresas. Além disso, tente ao máximo buscar fornecedores na sua cidade e se possível na sua região.
5 – Pedir amostras
Se o item for alugado através da internet ou de um catálogo, cuidado redobrado. Peça amostras para que você se certifique que a foto da internet corresponde ao produto real.
6 – Compatibilidade
Ao alugar ou comprar itens em lugares diferentes, fique ligada para que as coisas combinem com o tema escolhido. Por exemplo, tons de vermelhos podem ser muito diferentes e ficarem estranhos juntos. Ou, a capa da cadeira pode não servir na cadeira que alugou, apenas de ter as mesmas medidas.
7 – Gestão do tempo
Tente reservar tudo com antecedência. Os meses de verão são sempre os piores em disponibilidade.
8 – Obtenha ajuda profissional
A melhor dica de todas é não faça tudo sozinha. São muitos detalhes, muitas preocupações. Obter uma ajuda profissional ou até mesmo conseguir que o local onde será realizada a festa disponibilize os serviços de decoração, buffet e outros, vai te dar mais tempo e tranquilidade para desfrutar do dia do casamento como deve ser: um dia especial.
Masa a dica principal é: independente do estilo e das tendências, o importante é escolher um tema ou um quadro de inspiração geral para seguir e realizar o casamento do jeitinho que sonhou. Fique atenta a tudo isso e arrase na decoração do seu casamento!
Postado por Erika Gomes – Lá Santé
[Fotos 1,2 3: Leo Cabral | Foto 4: Internet]
[Fonte: Zankyou]
5 Respostas
  • Samyra Nayare
    abril 11, 2013

    O artigo foi bem esclarecedor pra mim, no meu caso quero algo com tema conto de fadas!
    bjs

  • Jana
    abril 11, 2013

    Decorações lindas. Nossa, deve dar uma baita correria casar, hahaha
    Beijos

  • Hellen
    abril 11, 2013

    Ótimas as dicas e muito belas as fotos!
    Que tal um post sobre formaturas de faculdade?? 😉

    Beijinhos!!

  • Heliana Lages
    abril 11, 2013

    Vou casar este ano e adorei estas sugestões!

  • Anonymous
    abril 11, 2013

    Eu quero casaarr !!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *