MMA: Detalhes do meu treinamento

MULHER TREINO KICKBOXING
Quem me acompanha pelo instagram (@barbaraurias) vem acompanhando detalhes dos meus treinos de MMA. No ano passado eu comecei a praticar com o intuito de aprender defesa pessoal e hoje estou completamente viciada pelo esporte.
barbara-urias-treino-jiu-jitsu-submission-kennis-felix-artes-marciais-luta-mma-5
No início eu fazia poucas vezes na semana, mas logo fui empolgando e buscando resultados melhores. Hoje eu treino em duas academias, todos os dias da semana. Sendo 2 vezes em uma mais próxima da minha casa e 3 vezes em outra mais afastada (em outra cidade!).
Ambos os treinos têm duração de 2 horas. Sendo 40 minutos de exercícios aeróbicos bem puxados (boa dica pra quem busca o emagrecimento), 1 hora de treinamento da parte técnica e 20 minutos de luta.
MMA JIU JITSU LUVAS MACHUCADO KIMONO TREINO
O nome da minha equipe é Felix Jiu-Jitsu (prof. Kennis Felix). Ela é a maior medalhista de Minas Gerais e foi classificada como uma das melhores escolas do mundo. Só tem fera lutando comigo, e isso faz com que eu me esforce um pouco mais nos treinos. Além disso, o pessoal tem muita técnica e eu recebo excelentes dicas de golpes e de defesa.
ACADEMIA KENNIS FELIX JIU JITSU MMA MG
Uma dica minha é, se você for praticar uma luta, pesquise antes a reputação do seu professor. Analise o currículo dele como profissional do esporte, veja as medalhas já conquistadas. Isso tudo vai refletir no seu treinamento, porque não vale a pena praticar se o seu mestre não for bom, vai ter sido tudo em vão. Este esporte é muito sério, você pode se machucar pra valer e até comprometer alguma parte do seu corpo, por isso a supervisão de um bom profissional é tão importante.
KENNIS FELIX JIU JITSU MMA MG
Eu tenho lutando jiu-jitsu na maior parte do meu tempo, mas como pratico MMA, também sinto a necessidade de aprender técnicas de outras modalidades de luta. Então é necessário que eu treine outros tipos de vez em quando, como kickboxing, submission e etc.
Treino jiu jitsu mulher kimono submission
Desde que comecei a lutar, senti a necessidade de melhorar a alimentação, controlar a respiração e aumentar minha resistência física. Este vem sendo o maior desafio – principalmente a parte da reeducação alimentar – porque a luta passa a fazer parte do nosso estilo de vida, e tudo que está a nossa volta passa a interferir no nosso desempenho técnico. Com o tempo tenho melhorado bastante, mas há muita batalha pela frente ainda!
Treino jiu jitsu mulher kimono
Cuidar do corpo é importante, e o interessante é que as artes marciais cuidam também do nosso estado de espírito. Eu sempre fui focada na dança (fiz ballet, forró, dança de salão, etc.) e nunca me imaginaria lutando. Mas a vida dá voltas e a gente muda com ela. Hoje eu não me imagino mais na inércia da vida sedentária.
Então é isso, espero ter inspirado todos vocês a praticar uma luta (ou qualquer outro esporte) e a cuidar da saúde. Me sigam no Instagram para continuar acompanhando o meu treinamento!
Bjs!
6 Respostas
  • Marina Giovanni
    março 1, 2013

    que legal vc lutando Bárbara.. Nunca imaginei isso!

  • julienne keyla
    março 1, 2013

    Você é toda feminina..
    Mas luta, pilota e atira!
    Fico impressionada!
    bj

  • Jessy
    março 1, 2013

    Gente você tá que luta em babi!
    Fica linda de kimono!

  • Bruna Lemos
    março 1, 2013

    hauahuahau vc ficou com cara de má nas primeiras ftos
    estou acostumada a te ver toda patriciha

    mas ta linda de qualquer maneira!

  • Barbara Urias
    março 1, 2013

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Yummy
    março 1, 2013

    eu adoro kimono preto (o meu também é).
    E o mais bonito disparado!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *