DIY: Cartela de cores para organizar seus esmaltes!

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
Com essa febre toda de esmalte (e eu sou viciada! Já até mostrei minha coleção aqui) a gente acaba comprando muito mais do que necessita e quando vai ver está com uma quantidade enorme de vidrinhos coloridos!
cartela de cores esmalte (3)
Lembrar de usar todos eles fica difícil, porque a gente vai esquecendo de uma cor ou outra. Pensando nisso, eu trouxe aqui para vocês uma solução excelente de cartela de cores que eu mesma costumo usar em casa! Eu uso estes disquinhos de teste de cor para ir catalogando os meus!
cartela de cores de esmalte - teste de cores na unha
É super simples, você pinta cada unha com uma cor diferente, usando sempre duas camadas de esmalte.
É legal fazer grupos de cores para ficar tudo organizadinho. Por exemplo, use uma paleta só para os tons de rosa, outra para os nude, mais uma para os azuis e assim vai… Também é legal fazer um degradé de tons, assim sua paleta fica mais organizada ainda!
cartela de cores de esmalte - teste de cores na unha
Esse disquinho de teste você encontra nos sites de compra gringos utilizando a palavra de busca “nail display“. Encontrei uma boa oferta no ebay por 4,99 USD por um pacote com 10 unidades. Cada disco vem com 20 unhas, então faça as contas de quantos discos você vai precisar antes de comprar!
cartela de cores de esmalte - teste de cores na unha
Depois de pintada, você posiciona a unha de teste sobre sua unha natural. Assim dá para ter uma ótima visualização de como este esmalte ficaria em você. Prático não é?
Essa ideia facilita muito o nosso dia-a-dia, porque você não corre o risco de passar a cor nos dedos e descobrir que não é nada do que queria usar, e assim, acabar perdendo tempo por ter que retirar tudo e começar o processo novamente.

cartela de cores de esmalte - teste de cores na unha
cartela de cores de esmalte - teste de cores na unha

É importante numerar com caneta para CD cada cor e anotar o nome e marca do esmalte em um caderninho. Assim você não se perde na hora de procurar a cor correspondente!
cartela de cores de esmalte
Gostaram da dica?
Essa prática mudou minha vida e passou a agilizar muito o processo de pintar as unhas em casa. Sempre que compro uma cor nova, faço questão de ir lá catalogar direitinho. Faz toda a diferença!
Bjs!
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
2 Respostas
  • Cinthya
    setembro 3, 2012

    Mas e se vc compra um rosa novo e a cartela de rosas já tá cheia? Eu, particularmente, não anotaria os numeros num caderninho. Eu etiquetaria a tampinha dos esmaltes com os números, acho que fica mais fácil de localizá-los. E, há algum tempo atrás o que eu fiz (não tinha ainda essa onda de esmaltar nos disquinhos) foi passar duas camadinhas numa folha de papel mesmo… Rsrs!

    Beijos!

    • Barbara Urias
      setembro 3, 2012

      Pois eh, eu tenho tantos esmaltes que tenho umas 5 paletinhas só para os rosados! Mas acho melhor fazer paletas separadas por tonalidade do que tudo misturado.. Ajuda muito na hora de encontrar mais rapidamente a cor que você quer!

      Essa ideia de etiquetar é excelente! Não tinha pensado nisso!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *