Casamento: 06 super dicas de fotografia para a lua de mel

Casamento: Dicas de fotografia para fazer as fotos do seu sonho

Aproveitando que lua de mel foi o assunto dos últimos posts, hoje iremos dar dicas de fotografia de como fazer fotos melhores na sua viagem. As viagens, sempre cheias de novas experiências, passeios inesquecíveis e momentos inusitados, podem gerar ótimas fotografias.

Muitas vezes, na volta pra casa, naquele esperado momento de rever as fotos e posta-las nas redes sociais, percebe-se que os assuntos não estão tão bem retratados assim. Você pode melhorar suas fotos através de algumas dicas simples, mas fundamentais para que até os mais leigos no assunto possam registrar melhor suas experiências.

Casamento: dicas de fotografia para retratar a lua de mel

     01. FOCO

Um dos problemas mais comuns que se pode perceber analisando as fotos das viagens é a fotografia desfocada. As imagens ficam “embaçadas”, sem nitidez e definição.

Uma solução simples para esse problema é: na hora de fazer a foto, primeiro pressione o botão de disparo somente até a metade. Dessa forma, a câmera irá focar o assunto e emitirá um sinal sonoro ou luminoso. Em seguida, pressione o botão até o final. Outra dica é segurar a câmera com firmeza e apoiar em algum local sempre que possível para evitar tremer. Assim você terá fotos com mais definição e evitará perder alguma passagem importante.

Casamento: dicas de fotografia para retratar a lua de mel - foco

Foto com foco / foto sem foco

     02. ENQUADRAMENTO

Outro ponto crucial para uma boa fotografia é o ângulo que se registra o assunto. Saber compor uma cena é importante para deixar a fotografia ainda mais interessante e para ajudar, existe a regra dos terços.

Como mostra a imagem abaixo, a tela deve ser dividida em nove partes iguais e os objetos principais da cena devem ser posicionados na intersecções dessas linhas. Além disso, observar detalhes, registrar novas perspectivas ou aproximar dos objetos pode gerar imagens muito mais ricas belas de se ver.

Casamento: dicas de fotografia para retratar a lua de mel - enquadramento

     03. LUZ

Para iluminar bem uma fotografia, não é necessário equipamentos profissionais, ao contrário do que muitos pensam. A melhor luz é simplesmente a luz do sol.

Experimente fotografar em horários diferentes e observe como essa luz incide sobre os objetos e os tipos de sombra que eles projetam. Evite fazer fotos contra o sol se não quiser uma silhueta como resultado.

Caso a luz natural não esteja presente no momento, é possível também utilizar-se de luzes artificiais como luzes de teto, abajures, postes e faróis. Outra solução para a falta de iluminação adequada é utilizar um tripé e aumentar o tempo de exposição.

Casamento: dicas de fotografia para retratar a lua de mel - iluminação

     04. MACRO

A maioria das câmeras digitais atualmente possuem essa função que é bastante utilizada para fotografar natureza e pode resultar em uma imagem bastante inusitada. Para utilizar essa função (geralmente simbolizada por uma florzinha), deve-se aproximar ao máximo do objeto a ser clicado para que a câmera consiga focalizar.

Casamento: dicas de fotografia para retratar a lua de mel - modo macro

     05. CENAS

Assim como o modo macro, a maioria das câmeras atuais têm diversas funções que se aplicam nas mais variadas situações. O ideal é sempre procurar utilizar essas funções para obter melhores resultados. Nessas funções, a câmera será configurada automaticamente da melhor forma, como por exemplo, as paisagens terão cores mais vibrantes, cenas de velocidade terão o obturador funcionando mais rápido e assim por diante. Procure ajustar a função certa á situação de uso.

Casamento: dicas de fotografia para retratar a lua de mel

     06. TREINO

Como tudo na vida, nada melhor do que a prática para evoluir. É dedicar tempo para a fotografia: treinar o olhar, ser mais observador, ler e participar de fóruns sobre o tema, ser criativo e experimentar novos ângulos e ideias.

Casamento: dicas de fotografia para retratar a lua de mel

Apesar das indescritíveis memórias que cada experiência pode nos trazer, com o passar do tempo, detalhes podem ser esquecidos, perdendo um pouco do encanto daquele momento vivido. Além disso, uma foto pode descrever muito melhor do que inúmeras palavras ao se compartilhar essas experiências. Por isso, aproveite as dicas de fotografia e retrate tudo na sua viagem de lua de mel!

 .

 Postado por Erika Gomes – Lá Santé

[Fotos da internet]

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *