Dica de viagem: Disney Paris!

 Dica para viagem de férias: Eurodisney!

As férias de janeiro estão chegando e já é hora de começar a planejar a viagem com a criançada. Fuçando minhas fotos antigas encontrei um álbum do qual estava quase esquecendo, minha viagem à Disneyland Paris.

eurodisney

Em 2011 fiz uma viagem super especial, pela qual passei pela França e, é claro, que tirei um dia para conhecer e aproveitar a fabulosa Disney (reparem na minha cara de novinha!).

Esse é um programa que encanta adultos e crianças. Eu mesma não sou uma grande fã de parques de diversão, mas conhecer a Disney é uma experiência que todos que um dia tiverem a oportunidade devem fazer.

disney PARIS eurodisneydisney PARIS eurodisney

Há dois parques lá, um coladinho ao outro e dá pra ir a pé a tudo: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Você pode escolher se visita apenas um deles ou se compra o bilhete que dá acesso aos dois parques durante todo o dia. Eu preferi ir apenas ao primeiro, já que só tinha um dia para curtir tudo e fazia questão de conhecer o famoso castelo das princesas (Sleeping Beauty Castle)!

disney PARIS eurodisney

Comparando com o parque de Orlando, a Disneyland é muito parecida com o Magic Kingdom, e o Walt Disney Studios lembra mais o Hollywood Studios. Os parques são menores que os americanos, mas há muitas atrações idênticas, assim como também algumas inéditas.

disney PARIS eurodisney

No parque Disneyland há alguns brinquedos classificados como Big Thrills, que são meus prediletos. Selecionei as atrações que eu mais gostei de ir, confiram:

1. Piratas do Caribe

disney paris eurodisney europa paque diversões

2. Space Montain

disney paris eurodisney europa paque diversões

3. Phantom Manor

disney paris eurodisney europa paque diversões (1)disney PARIS eurodisney

4. Big Thunder Mountain

disney paris eurodisney europa paque diversões

5. Pirates’ Beach

eurodisney pirates-beachdisney PARIS eurodisneyDisneyland Paris - Eurodisney - Disney Europa - Pirates' Beach

6.Star Tours

disney paris eurodisney europa paque diversões

Mas nem tudo são flores. A Disney é muito lotada e as filas geralmente são longas e demoradas. Portanto fica a dica: se tiver opção, evite ir aos finais de semana e a alta temporada (verão europeu – julho e agosto).

Para agilizar um pouco a demora, há o esquema de Fast Pass, que você paga um pouco a mais, mas pode ‘furar fila’ sem arrumar encrenca!

disney PARIS eurodisney

Ela fica afastada de Paris e você pode chegar até lá pegando um trem metropolitano, através da linha RER-A. Você pode pegá-lo em várias estações, mas as principais são a Chatelet, Gare du Nord e Nation, basta ficar atento às placas que indicam o destino Marne la Vallée Chessy. A viagem dura 40 minutos, o bilhete custa em média 15 euros e a estação é praticamente na porta da Disney.

disney PARIS eurodisney

E dá pra ficar enlouquecida e se perder nas lojas que vendem coisinhas lindas (e caras) para comprar suvenirs.

A Disney é grande, e como são dois parques, indico que reservem 2 dias de viagem para aproveitar bastante, sendo um dia para cada um e levando em conta que você não irá curtir todos os brinquedos, apenas uns 7 (por dia) que achar mais interessante.

Disneyland Paris - Eurodisney - Disney Europa - castelo das princesas - Sleeping Beauty Castle

Na minha opinião, é uma opção bem divertida de bate-e-volta em Paris. Deu pra sair do contexto histórico e cultural europeu (museus, castelos, monumentos) e aproveitar um mundo mágico, pois tudo na Disney realmente encanta! Indico este passeio para pessoas de todas as idades, porque lá a gente volta a ser criança, sério mesmo!

– Obs.: Para comprar bilhetes e mais informações acesse o site da Disneyland Paris. Para outras dicas, indico que acessem o blog A viagem Certa.

Bjs!

[Fotos: Arquivo pessoal e Disney Paris]

1 Resposta
  • Levi cartao de credito bradesco
    junho 6, 2014

    O que esta acontecendo ? Eu sou novo para isto, me deparei com isso, te-lo encontrado foi positivamente util e ajudou-me pacas. Espero contribuir e ajudar outros usuarios como o seu artigo esta me ajudado. Grande trabalho.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *