Look: Vestidinho Romântico + Bolsa Balaia!

Hoje acordei inspirada e resolvi sair de casa com um look bem romântico. Para fugir do padrão que tanto adoro (calça jeans + blusa + sapato baixo), resolvi apostar em um vestidinho floral, uma plataforma coral e uma elegante bolsa Balaia (essa não podia faltar!).


Eu faço parte do time de mulheres práticas que fazem tudo ao mesmo tempo. Por isso não podemos abrir mão de ergonomia e segurança. Com todas estas limitações acabo optando sempre pela calça basicona mesmo e um sapato sem salto (ando com mania de oxfords e sapatilhas!). Mas hoje resolvi mostrar para vocês como virar o jogo e usar roupa de mulherzinha sem deixar de estar confortável, é claro!
 
 
Hoje resolvi fazer algo diferente (como diz nossa amiga Marilac, rs!) e escolhi um vestido leve, confortável, com estampa floral puxando para um tom mais nude. Este estilo Lady Like com cinturinha marcada, saia clássica lápis e decote transpassado dá um charme ao look. Ele tem um corte que valoriza muito o corpo, sem contar com o decote traseiro, que dá uma modelada nas costas.
 


Tive um cuidado especial com a escolha dos acessórios. Prezei por um modelo de bolsa da Balaia mais chique e discreta, já que meu calçado era colorido. 



Combinar os acessórios já está completamente ultrapassado, foi por isso que escolhi um mix de cores: cintinho verde + plataforma coral + bolsa bege. Todas essas cores estavam em harmonia com a estampa do vestido e essa preocupação proporciona uma combinação colorida, leve e suave aos olhos de quem nos observa. 


Eu costumo chamar esta maneira agradável de enxergar as coisas de ergonomia da percepção (depois faço um post explicando esse assunto mais profundamente, pois é uma área do design muito interessante).

 



Reparem na bolsa que escolhi. Este é um modelo mais contemporâneo da marca Balaia. Ela é versátil e combina facilmente com qualquer pessoa. Para mim este estilo sintetiza-se em be yourself”, pois reflete a personalidade de quem a usa de acordo com as demais composições do look. O importante é ter a bolsa certa, no lugar certo e saber como carregá-la. 
 
Sempre acompanhando as evoluções da moda, grandes ou pequenas, práticas ou femininas, as bolsas Balaia conquistaram seu lugar no mundo fashion de forma irrefutável e definitiva. Foi-se o tempo em que a bolsa só servia para levar um batom à noite ou toda aquela tralha que todas nós carregamos durante o dia. As bolsas deixaram de ser meras coadjuvantes na composição do visual e, muitas vezes, têm atingido status de atração principal. Portanto caprichem na escolha da sua!

 

 
Detalhes do look:
Bolsa: Balaia

Cinto: Adena Fine Accessories
Plataforma: Arezzo
Vestido: Evra (modelo que eu mesma desenhei para a coleção de verão 2012)


Este foi mais um look que usei para ir ao trabalho, gostaram?
Vocês também podem acompanhar os meus looks produzidos com as bolsas Balaia pelo site da marca. É só entrar em Look Book.
 
Para entrar em contato com a Balaia acesse:
 
Bjssss!
4 Respostas
  • maria ester moraes
    agosto 24, 2011

    lindo demais esse look, tudo em harmonia!
    você tem bom gosto!
    bjs

  • Ingrid Barbosa
    agosto 24, 2011

    Lindo o look! Concordo com a garota acima!

  • Barbara
    agosto 25, 2011

    Muuito lindo…. adorei o look! bjs

  • Marcelle e Mayara
    agosto 29, 2011

    Oi!!! Adorei o seu blog e já estou seguindo. Estou espero a sua visita lá no meu e ficaria feliz se você também o seguisse!!!! Bjos http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *