Dicas para deixar seu calçado mais confortável!


Pediram e aqui vai uma dica para acabar com as bolhas nos calcanhares e nos dedos. Encontrei vários truques pela internet, confira:

  • Para amolecer a borda do sapatos apertados passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não deixar melecar o lado fora pois, dependendo do material de que é feito o calçado (como tecido ou camurça), poderá manchar. Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está apertando seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa, algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de material sintético.
  • Aqueça o plástico na parte que esteja te machucando com um secador de cabelo e, enquanto estiver quente, calce-o (use uma meia grossa para proteger o pé do calor) até esfriar bem. Serve pra alargar sapatos feitos de plástico. Para isso, dá pra usar mais de uma meia.
  • Para alargar amasse folhas de papel ou jornal umedecidas com água e coloque nos sapatos. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.
  • Para amaciar o couro passe creme hidratante, deixe secar e depois calce os sapatos. Eles ficarão bem maleáveis e não machucarão mais os seus pés.
  • Utilize modeladores de sapatos já disponíveis no mercado que, além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados. O modelo pode ser adquirido pela internet na Loja OZ
  • Coloque sacos de gelo preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu pé. Deixe os calçados no freezer ou congelador. Retire-os  quando a água formar gelo e os leve, ainda com os sacos, para um lugar com temperatura ambiente até que a água derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.
Assista a esse vídeo para entender melhor este método:


Muito importante:

  • Nunca umedeça o papel com álcool, pois pode manchar o seus sapatos. 
  • Quando os sapatos forem claros, procure não usar o jornal, pois solta uma tinta que também pode manchar os seus sapatos. Use papel toalha ou até mesmo papel higiênico.


Se você tem outras dicas sobre como amolecer sapatos que machucam, coloque aqui nos comentários! 
2 Respostas
  • renata alves
    julho 28, 2014

    idéia sensacional!

  • christiane
    agosto 5, 2014

    tem sempre uma dica bacana por aqui!

    beijos beijos!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *