Look: estampa floral com fundo preto

Look de outono: Vestido curto com estampa floral com fundo preto

Se você é fã de estampas florais, então esse post é para você (ou para nós)! A estampa floral reaparece no inverno de maneira retrabalhada e adaptada para os tons escuros. Desta vez o fundo preto vem com força total que, além de ser chic, deixa o visual mais destacado e dramático, o famoso ‘‘jardim dark’’. Montei um look usando um vestido com este print lindíssimo. Espero que gostem!

tendência de inverno: estampa floral com fundo preto - vestido de malha curto justo no corpotendência de inverno: estampa floral com fundo preto - vestido de malha curto justo no corpotendência de inverno: estampa floral com fundo preto - vestido de malha curto justo no corpotendência de inverno: estampa floral com fundo escuro

E quem disse que não pode usar flor no outono / inverno? Pois a estampa floral com fundo preto, também conhecida como Floral Dark ou Floral Grunge, é tendência de inverno 2014 e está com tudo!

Já sabemos que tons coloridos e estampas cheias de informação – principalmente as florais – têm presença cativa em nossos looks de verão. Ao contrário, porém, do que se espera para as estações frias, a nova trend alert aponta para o uso de estampas florais com fundo escuro também no inverno, detalhe que agrega uma pegada bem dramática ao visual.

tendência de inverno: estampa floral com fundo escuro - vestido de malha justo no corpotendência de inverno: estampa floral com fundo preto - vestido de malha curto justo no corpo

COMO USAR: O convite é abrir mão do romantismo açucarado, fazendo alusão à natureza de uma forma menos delicada e mais séria. Para aderir, vale apostar em um look monoprint, com a mesma padronagem da cabeça aos pés, ou combinar com outra peça lisa.

tendência de inverno: estampa floral com fundo escuro - vestido de malha justo no corpo tendência de inverno: estampa floral com fundo escuro - vestido de malha justo no corpo

Uma dica para brincar com a estampa é utilizar pontos de cor ao longo do look. Por exemplo, se você escolheu um vestido com algumas flores verdes, que tal combiná-lo com uma bela bolsa no mesmo tom de verde?

O mesmo vale para sapatos e outros acessórios. Neste caso eu combinei com semi jóias poderosas, nos tons de vermelho e preto, cores que aparecem ao longo do print deste vestido!

tendência de inverno: estampa floral com fundo escuro

E mudando de assunto, eu simplesmente AMO decote nas costas. Acho que valoriza muito o corpo da mulher apenas insinuando uma sensualidade, ou seja, sem ficar óbvio demais e sem ficar vulgar.

O detalhe mais lindo deste vestido fica por conta da parte de trás, que tem o decote degagé e uma corrente dourada que ajuda a dar firmeza e estabilidade ao tecido.

tendência de inverno: estampa floral com fundo escuro - vestido de malha justo no corpotendência de inverno: estampa floral com fundo escuro - vestido de malha justo no corpo - decote nas costas - degagétendência de inverno: estampa floral com fundo escuro - vestido de malha justo no corpo - decote nas costas - degagé

Créditos:

VestidoLume

♥ Colar e pulseira: Gabriela Pires

♥ Sandália: Miss Selfridge – Londres

.

E aí gostaram desta tendência de inverno? A estampa floral com fundo escuro é linda e está com tudo!

Beijos! ♥

.

★ Minhas redes sociais: ★

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

.

pub
8 Respostas
  • Alessandra Faria
    maio 21, 2014

    Lindo look, Bárbara!
    O decote nas costas é bem sensual, porém na medida da elegância.
    Amei!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  • REBECA B
    julho 18, 2014

    VOCE ARRASA BÁRBARA!
    ADORO SEU BLOG E DESEJO SUCESSO!

  • IARA
    julho 19, 2014

    SUPER BACANA ESSA ESTAMPA!

  • cLARA
    julho 20, 2014

    AMO ESTAMPA FLORAL!!!

  • Dausa
    julho 21, 2014

    linda sempre! <3 <3 <3

  • gabriella Gatty
    julho 21, 2014

    que look lindo, quero pra mim!

  • christian
    julho 23, 2014

    sensacional!!!!

  • Raka
    julho 25, 2014

    Linda, como sempre!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *