Look e história do trench coat

Look do dia: Saiba a história do trench coat e como usa-lo neste inverno!

Eu amo quando chega o frio só pra poder tirar os casacos do armário! Tenho uma coleção de paletós compridos, mas é muito difícil conseguir usa-los morando em uma cidade tão quente quanto Belo Horizonte. Por isso, assim que faz um frio mais intenso daqueles com vento, a primeira coisa que me vem à cabeça é mesmo o trench coat!

Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat, sobretudo, casaco longo, bárbara urias blogueira de belo horizonte Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa pradaLook de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa prada

Nada mais elegante que o trench coat. E eu gosto desses com corte tradicional mesmo, acho chic e, infelizmente, um pouco desvalorizado. Pelo menos aqui em Belo Horizonte, vemos poucas pessoas usando a peça, que acaba sendo reservada para uma viagem de inverno.

Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa pradaLook de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa pradaLook de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa prada

Acho que o trench coat lembra o estilo daquelas francesinhas que não precisam nada além de um bom casaco para se proteger do frio e se manterem estilosas. Ele é um verdadeiro coringa na composição dos looks mais diversos. Pode ser usado como sobretudo, vestido e até capa de chuva. Um trench coat com bom corte é perfeito para as mais diferentes ocasiões!

Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa pradamaquiagem natural classica para o dia Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat, sobretudo, casaco longo, bárbara urias blogueira de belo horizonte

E a principal curiosidade sobre o trench coat é que ele não nasceu para ser tendência de moda. Foi criado durante a I Guerra Mundial pelo britânico Thomas Burberry para vestir e proteger os soldados da rainha durante as batalhas travadas em dias frios e chuvosos.

Confeccionados em couro, lona ou algodão e sempre longos, batendo na altura dos joelhos, os trench coats eram tão bonitos e funcionais que deixaram o front para ganhar as telas de cinema (a peça foi imortalizada por figuras como Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo) e depois as vitrines das grifes mais importantes, a começar, é claro, pela britânica e luxuosa Burberry.

Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa prada

A maneira mais clássica de usar o trench coat é com ele fechado. Como é uma peça extremamente chic, acho válido combina-la com acessórios de mesma elegância. O trench não pede mais que um bom sapato e bolsa, porém, se o frio estiver apertando muito, um par de luvas complementa o visual com o máximo de charme possível.

Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat clássico, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa prada maquiagem natural classica para o dia, maquiagem leve discretaLook de inverno, história do trench coat, trenchcoat, sobretudo, casaco longo, bárbara urias blogueira de belo horizonte

O sapato escolhido para compor o visual tem salto grosso e bico arredondado. Um modelo tão clássico quanto o casaco. Acho que super combinaram.

sapato boneca, snake print, estampa de cobra, salto grosso, bico redondo, sapato de trabalho, sapato social feminino, sapato para trabalhar

O snake print (estampa de cobra) é atemporal e deixa qualquer look elegante. Este modelo de sapatinho boneca é da Cláudia Dávila, grife que sempre uso e indico, devido à beleza, qualidade e conforto dos calçados da marca.

sapato boneca, snake print, estampa de cobra, salto grosso, bico redondo, sapato de trabalho, sapato social feminino, sapato para trabalhar

Ah, e para finalizar o post. Fiquem com uma foto linda das costas deste trench coat maravilhoso! Adoro o detalhe da fivela na manga!

Look de inverno, história do trench coat, trenchcoat, sobretudo, casaco longo, trench coat bege, bolsa prada

Créditos do look:

 Trench Coat: Romwe

♥ Sapato boneca: Cláudia Dávila (Instagram )

 Bolsa: Prada

.

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Facebook-icon Facebook | instagram_icon_256 Instagram | YouTube-icon Youtube | icon_198_3 Snapchat barbaraurias

pub
2 Respostas

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *