Look: como usar calça jeans skinny

Veja como usar uma calça jeans skinny e aprenda alguns truques para ficar elegante e não correr o risco de parecer vulgar!

O look de hoje é básico, mas nada simples. Está cheio de elementos e detalhes charmosos. É composto por peças que amamos e usamos sempre: a calça jeans skinny, a tradicional blusa de tricot e uma boa bolsa marrom de tamanho médio. Vejam como é possível montar um look casual fugindo do “sem graça” e caindo no “elaborado”!

look: calça jeans skinny e blusa de tricotlook: blusa de tricot look: calça jeans skinny e blusa de tricot

blusa de tricot sempre volta com tudo nestas épocas de frio. É um modelo atemporal, confortável, quentinho e eternamente elegante. Combina, tanto com calça jeans, quanto com uma calça social de alfaiataria, e arrisco dizer que até com shorts. Ou seja, dá pra brincar de montar looks com vários estilos usando uma blusa de tricot e alguns acessórios.

look: blusa de tricotlook: calça jeans skinny e blusa de tricotlook: calça jeans skinny e blusa de tricotbrinco de pedras le diamonds

Pra variar um pouco, montei um look com calça jeans. Afinal de contas, é uma peça que todo mundo tem e usa com frequência, não é mesmo? Esta aqui tem modelo skinny e isso significa que é completamente ajustada no corpo.

look: calça jeans skinny e blusa de tricot

A calça jeans skinny não é o modelo mais democrático que existe. Por ser bem justa, ela ressalta todas as curvas da mulher, por isso é necessário seguir algumas dicas para valorizarmos o look.

Independente do formato do corpo, a calça skinny deve ficar justa, mas não apertada demais. Há também a importante regra da compensação: se a calça é justa, a parte de cima deve ser mais larguinha. Se seguir estas duas regrinhas simples, estará elegante sempre!

look: calça jeans skinny e blusa de tricotlook: calça jeans skinny e blusa de tricot

E mais um detalhe que adorei: a estampa de oncinha no avesso da barra que aparece quando usamos com ela dobrada!

peep toe sandália de laço

Esta bolsa marrom é bem versátil, pois dá pra usar com a alça menor, ficando mais chic, ou com a alça comprida a tiracolo, ficando mais despojada.

É o modelo ideal para o cotidiano porque é grande o bastante para caber muita coisa, mas não é grande demais a ponto de ficar exagerada e extremamente informal. Portanto, invista em bolsas como esta para usar durante o dia, seja para trabalhar, passear ou ir pra universidade!

bolsa carteiro marrom gata bakanalook: calça jeans skinny e blusa de tricot

Créditos:

♥ Blusa: Gata Bakana

♥ Calça: Gata Bakana

♥ Bolsa: Gata Bakana

♥ Cinto: Vide Bula

♥ Brinco: Le Diamonds

♥ Pulseira: Isadora – Buenos Aires

♥ Sandália: Miss Selfridge – Londres

.

Gostou do look? Viu como é possível sair de calça jeans sem ficar básica demais?! Se joga no jeans amiga!

Beijos! ♥

.

★ Minhas redes sociais: ★

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

.

[Fotografia: Cássia Santana – Orbita Fotografias]

1 Resposta
  • lady sampaio
    maio 28, 2014

    Adorei o look. Ficou um charme, simplesmente maravilhoso.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *