Look: Vestido com estampa dark garden

Conheça a tendência da estampa dark garden e se inspire a usar este lindo print floral com fundo preto!

A tendência que eu trago pra vocês é romântica e ladylike, mas de óbvia não tem nada! O Dark Garden é uma alternativa para fugir da estampa floral tradicional. Ela tem necessariamente o fundo escuro, o que a deixa menos delicada e mais chamativa, pois o contraste entre suas cores chama bastante atenção.

look vestido floral com fundo escuro neoprene - dark garden - senhorita leohlook vestido floral com fundo escuro neoprene - dark garden - senhorita leoh

O dark garden (ou dark floral) é uma tendência que apresenta a estampa floral colorida com um fundo escuro (em geral preto e azul marinho). As flores podem ser grandes ou pequenas, juntas ou esparsas, opacas ou vibrantes. Mas lembre-se que quanto menores, maior a impressão de que você é maior. Ou seja, flores pequenas tendem a engordar!

look vestido floral com fundo escuro neoprene - dark garden - senhorita leoh

Um pouco de história da estampa floral:

A estamparia floral é muito antiga. Começou no século XIV, na região de Florença. Foi se aprimorando com o tempo, até a sua introdução ao mundo da moda no início do século XX, por Paul Poiret e depois, por madame Chanel (sempre ela!). Nos anos 50 volta à moda, com o auge da feminilidade.

E nesse vai e vem da moda, a estampa floral ressurge com força em 2012, no desfile resort da marca Céline, com uma pegada mais moderna e cheia de contrastes. Assim surge o dark garden, que caiu no gosto de marcas do mundo inteiro. E vai continuar por um bom tempo…

Dias atuais:

O dark garden está em evidência, e pode ser visto em saias, blusas, calças, vestidos, casacos, bolsas, sapatos e em vários acessórios. Pra não exagerar no look, aposte em tons sóbrios pra combinar.

[Fonte: robertapeixoto.com]

look vestido floral com fundo escuro neoprene - dark garden - senhorita leoh

Agora falando do look, este é um vestido para usar de dia ou á noite. A estampa floral tem essa versatilidade e não importa a cor do fundo, ela é aplicável em várias situações e ocasiões diferentes.

look vestido floral com fundo escuro neoprene - dark garden - senhorita leoh look vestido floral com fundo escuro neoprene - dark garden - senhorita leoh

Para montar este look, combinei com o vestido de estampa Dark Garden uma bolsinha de alça longa. Amo uma maxi bolsa, mas para produções mais elegantes, a bolsa pequena é sem dúvida mais harmoniosa.

dark garden - estampa floral com fundo escuro - clutch preta - bolsa de mão carmen steffens alto verao 2015look vestido floral com fundo escuro neoprene - dark gardenlook vestido floral com fundo escuro neoprene - dark garden

E nos pés, uma sandália bem requintada. Este modelo tem tiras douradas super chamativas e achei que a produção pedia algo assim, para não ficar com carinha de delicada e inocente.

sandália dourada de balada festa carmen steffens alto verao 2015

Créditos:

 Vestido: Senhoritta Leóh

 Bolsa e sandália: Carmen Steffens (Boulevard Shopping – BH)

.

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Acompanhe o blog: Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

pub
1 Resposta
  • catarina apex
    dezembro 17, 2014

    AMEI AMEI AMEI!
    Quero muito!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *