Look: Vestido étnico com estilo boho

Look do dia: Usei um vestido étnico com estilo boho chic!

A moda étnica sempre marca presença no verão justamente por ser colorida, marcante e cheia de personalidade. É caracterizada por geometrismo, cores contrastantes, grafismos, padronagens tribais, animais exóticos e trabalhos artesanais. A estampa étnica é sempre uma boa opção para montar looks alto-astral, do jeito que a gente adora abusar nos dias quentes.

Look - Vestido étnico - boho chic Look - Vestido étnico - boho chic

A moda étnica é inspirada na cultura, seja das tribos africanas, da América do Sul ou da Ásia e faz referência aos diferentes costumes e etnias.

Look - Vestido étnico - boho chicLook - Vestido étnico - boho chic - estampa étnica Look - Vestido étnico - boho chic - estampa étnica

Essa moda foi hit na década de 70 e hoje reaparece repaginada nos estilos boho, hippie chic, gipsy ou folk. A tendência é um prato cheio pra quem gosta de usar cores e se montar com um look cheio de atitude, pois é quase impossível passar despercebida na rua ao abusar deste estilo tão vibrante e exótico.

Look - Vestido étnico - boho chic - estampa étnicaLook - Vestido étnico - boho chic - estampa étnica

Esse vestido segue o estilo boho que, como expliquei anteriormente, é um dos vários segmentos da moda étnica. Ele é proveniente de uma compra da China e tem um preço bem amigável.

Look - Vestido étnico - boho chic - estampa étnica Look - Vestido étnico - boho chic - estampa étnica

Adoro este bracelete de garras. Ele é facilmente encontrado no Ebay ou no Ali Express por não muito mais que 3 USD. Já o cinto, eu comprei na GAP por não mais que 10 £ em uma viagem que fiz a Londres. Tudo baratinho!

look étnico vestido estampado - bracelete de garras ebayLook - Vestido étnico - boho chic - estampa étnicaLook - Vestido étnico - boho chic - estampa étnicaLook - Vestido étnico - boho chic - estampa étnica

A sandália tem essa cor marrom caramelo que é o tom de couro que mais amo. Gosto muito deste modelo cheio de tiras e acho que combinou bastante com a proposta do visual étnico.

sandália étnica salto madeira

Créditos do look:

♥ Vestido: Mart Of China

♥ Bracelete: Ebay

♥ Colar: Acervo pessoal

♥ Cinto: GAP

♥ Sandália: Colcci

.

Espero que tenham gostado desta inspiração de look étnico!

Beijos! ♥ ♥ 

Redes sociais:

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

.

[Fotografia: Cássia Santana – Orbita Fotografias]

2 Respostas
  • Laura Melo
    outubro 23, 2014

    Oiie vi esse vestido que você postou, gostaria de saber em qto tempo chegou? vc comprou de um site da china né ? como é que foi sua compra, e ref ao pagamento frete, o tamanho do vestido, eu adoreei ele.

    • Bárbara Urias
      outubro 24, 2014

      Olá! Foi adquirido no site Mart Of China. lembro que custava bem barato e demorou uns 30 dias pra chegar. Mas, infelizmente, depois de um tempo de uso o tecido ficou bastante desfiado e não recomendo a compra. =(

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *