Look: vestido longo para baixinhas

Look do dia para provar que as baixinhas também podem usar vestido longo!

O look de hoje é inspiração para as leitoras que, assim como eu, se sentem baixinhas demais para usar vestido longo. Eu larguei de vez essa bobeira de me privar de usar as roupas que quero e percebi que tudo é relativo quando se trata de corpo e de moda. Tudo depende da modelagem, da ocasião e, é claro, do nosso humor!

Look: mulher baixa de vestido longo estampado Look: mulher baixa de vestido longo estampadoLook: mulher baixa de vestido longo estampado

O look de hoje é uma ousadia se tratando de mim e do meu estilo. Sou baixinha e sempre detestei vestidos longos por me sentir super achatada dentro deles. Mas recentemente tenho me rendido e experimentado usa-los mais vezes. Com o tempo, passei a entender que nem todo vestido longo deixa a gente mais baixa, pelo contrário, alguns até parecem alongar nossa silhueta.

Look: mulher baixinha de vestido longo estampadoLook: mulher baixinha de vestido longo estampado

Normalmente a moda beneficia mulheres de estatura alta e assim as baixinhas enfrentam mais dificuldades na hora de se vestir, por isso compor looks que valorizem a nossa estatura é um grande desafio, mas não é impossível!

Look: mulher baixinha de vestido longo estampado Look: mulher baixinha de vestido longo estampado

.

Se você também é uma mulher baixa e quer aderir à moda do vestido longo, seguem algumas dicas:

✿ O vestido nunca pode arrastar no chão! Estar comprido demais é um sinal de que não serve para seu tipo físico.

✿ Vestidos com recortes e linhas verticais ajudam a alongar a silhueta. Tente usar desenhos com formato de cima para baixo (o caso deste vestido do meu look) e evitar as estampas horizontais ou localizadas.

✿ Vestidos com duas cores recortam a silhueta na divisão dos tons. Opte por vestidos de um fundo uniforme.

✿ O decote V ou trapézio ajuda a alongar a silhueta, enquanto o tomara que caia deixa você ainda menor.

✿ Use com salto alto e bolsa média. Mulheres baixinhas com vestidos longos e bolsas muito grandes ficam proporcionalmente menores, já que é natural comparar o tamanho da pessoa ao dos objetos de mais destaque.

.

Look: mulher baixinha de vestido longo estampado Look: vestido longo estampado para mulher baixinha

O vestido do meu look tem estampa corrida com desenhos verticais que ajudam a me alongar. Além disso, é um modelo soltinho, mas não é largo demais a ponto de me deixar igual um balão. Essa fitinha na cintura ajuda a marcar minha silhueta desenhando meu corpo e deixando-o mais feminino.

Look: vestido longo estampado para mulher baixinha mulher cabelo longo preto liso

Os acessórios que usei têm estilo boho. Comprei as pulseiras e o anel na loja Isadora de Buenos Aires ( ← tem post só sobre a marca no blog). Eu adoro essa lojinha e faço questão de conferir as novidades de lá toda vez que viajo à Argentina. O melhor e tudo é que tudo é baratinho e tem uma infinidade de produtos à venda em várias unidades espalhadas pela cidade. #FikaDika pra quem vai viajar!

pulseira hippie boho folkpulseira hippie boho folk - cabelo liso preto longomulher cabelo longo preto liso

Essa sandália da Schutz não é nada nova, mas ainda não perdi meu amor por ela. É super confortável e simplesmente adoro essa cor laranja. Sem contar que acho um charme esses modelos de amarrar no tornozelo!

sandalia plataforma laranja folk boho schutzLook: vestido longo estampado para mulher baixinha

Créditos:

♥ Vestido: Leviza

Pulseiras e anel: Isadora – Buenos Aires

♥ Sandália: Schutz

.

Espero que as dicas ajudem as minhas leitoras baixinhas a se livrarem desse tabu de que não podemos usar vestido longo e blá, blá, blá…!

Beijos! ♥

.

★ Minhas redes sociais: ★

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

.

[Fotografia: Cássia Santana – Orbita Fotografias]

2 Respostas
  • Ariane Realino
    maio 15, 2014

    Ameeeeei o look Babi,
    esse vestido ficou perfeito em você!
    Gata demais! ♥

  • Daisy Oliveira
    maio 15, 2014

    Eu não sou muito fã de vestidos longos,mas esse é tão bonito e parece ser tão confortável e perfeito para dias mais quentes.Adorei!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *