Look: vestido com bota!

Look de outono: Como usar vestido com bota – Look Romântico X Estiloso!

Se tem uma época no ano que eu adoro é o outono / inverno. Eu amo quando já esfria e posso usar vestido com bota e roupas de manga longa no geral. O calor me deixa estressada, já o frio, age de forma contrária, fico tranquila e leve, com outra personalidade mesmo! O look de hoje representa este meu outro lado, mais sossegada e romântica! Espero que gostem das fotos!

look vestido com bota - vestido nude - look românticolook vestido de renda - vestido nude - look romântico

Este vestido nude é muito lindo. Ele mistura leveza, transparência, plissado, renda e poá, enfim, rudo de mais fofo em uma única peça. Ele é romântico e também representa a fase maravilhosa que estou vivendo (vem notícia boa por aí!! ?).

look vestido com bota - vestido nude - look românticolook vestido com bota - vestido nude - look romântico

Mas para o look não ficar romântico demais, dei um toque de personalidade com a ajuda dos acessórios. Escolhi peças mais pesadas, de couro preto, pra dar um contraste e uma irreverência. Eu adoro marcar a cintura e por isso sempre dou atenção especial para cintos trabalhados, como é o caso deste de couro com tachas.

look vestido com bota - vestido nude - look românticolook vestido com bota - vestido nude - look românticolook vestido com bota - vestido nude - look romântico

Se a gente analisar lentamente esse look de cima para baixo, quase se deixa levar pela atmosfera delicada do bege, certo? Mas aí residem as surpresas que a moda nos traz: a quebra da delicadeza no contraste nos pés. Show!

look vestido de renda - vestido nude - look românticolook vestido com bota

Há um tempo atrás nem pensávamos em usar vestido com bota, era um mix restrito às calças jeans. Mas de uns anos pra cá, toda mistura é válida. O importante é dar personalidade à produção.

No frio, não há combinação mais perfeita que vestido com bota. O mais legal é que o look confere um ar despojado e super feminino ao mesmo tempo. Só tem que ter cuidado na hora de combinar. As botinhas de cano curto costumam funcionar melhor, por serem mais versáteis e deixarem mais perna à mostra, alongando a silhueta.

look vestido com botalook vestido com bota

Esta bota é mega macia e tem um salto grosso que dá bastante estabilidade e conforto. Tenho usado-a muito para trabalhar, porque faço questão de ir arrumadinha pra empresa.

bota de cano curto - bota cano baixo - botinha - bota preta

Vocês sabem que sou bem baixinha, e como citei acima, as botas de cano curto alongam a silhueta e dão a impressão de que somos mais altas. Já as de cano alto, dividem nossa perna e, por consequência, ficamos achatadas. Por este motivo, não tenho uma bota de cano longo há anos e nem me rendi às lindas “over the knees“. Este modelo mais delicado, de cano baixo e justinho é o que mais me favorece. Foi amor à primeira vista! ?

look vestido com bota

E essa bota linda faz parte da nova coleção da Cláudia Dávila, uma grife mineira especializada em calçados super confortáveis e de muito bom gosto. Fala se essa bota não é de apaixonar! Eu to viciada nela!  ? ?

bota de cano curto - bota cano baixo

Créditos do look:

 Vestido: Farm

 Bota: Cláudia Dávila ( Instagram )

 Cinto: Siberian

.

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

pub
8 Respostas
  • Camila bastos
    junho 4, 2015

    God, que botinha top!!!!
    AMEI DE CORAÇÃO!

  • Marina Nayane
    junho 4, 2015

    que vestido dos sonhos!
    ficou perfeito usado com bota, que por sinal também é linda!

  • RAPHA LIMELY
    junho 4, 2015

    voce ficou muito delicada com esse look!
    já queria vestir igualzinho hoje!

  • Sophia
    junho 4, 2015

    Vestido com bota é tudo!!!
    amo seu blog, amo seus looks
    beijos
    sophy

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *