Look: Vestido longo para baixinhas

Look do dia: Vestido longo estampados para mulheres baixas

Já faz tempo que desencanei do paradigma de que mulheres baixas não podem usar vestido longo. A gente tem que usar aquilo que faz bem e, além do mais, dependendo da modelagem, da cor e da estampa do vestido longo, ele pode nos deixar com aparência de mais altas, como é o caso deste aqui!

Look: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadoreLook: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadoreLook vestido longo estampado - avadore bárbara uriasLook: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadore

Esse vestido longo da Avadore tem caimento perfeito, é bem leve, fluído, não marca e não achata o corpo, por isso é o tipo de longo que está mais que liberado para mulheres com o meu biotipo: baixinhas e curvilíneas.

Look: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadoreLook: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadoreLook vestido longo estampado - avadore

Claro que é preciso ter certo cuidado ao usar vestido longo, pois ele poderá sim te encolher e dar a ideia de estatura menor. Portanto os vestidos longos para baixinhas podem ser usados sim, mas é preciso cuidado e muita atenção para alguns pontos, são eles:

♥ O vestido não deve arrastar pelo chão! Estar comprido demais pode indicar que o vestido não é o ideal para o seu tipo físico. Opte por um comprimento que mostre um pouquinho do sapato.

♥ Vestidos com recortes e linhas na vertical ajudam a alongar a silhueta.

♥ Lembre-se que vestidos de duas cores recortam a silhueta na divisão dos tons, então, uma dica é optar por vestidos de fundo uniforme ou de uma única cor.

♥ Sobre as estampas, dê preferência à desenhos na vertical, pois estes alongam mais a sua silhueta e visualmente você aparentará mais alta. Estampas na horizontal, ou concentradas em apenas uma parte do seu vestido não são o ideal para quem deseja alongar a silhueta. Os melhores desenhos são aqueles que começam de cima para baixo, pois dão a impressão de longitude.

♥ Decotes em V ajudam a alongar a silhueta, enquanto o modelo tomara que caia deixa você ainda menor.

♥ O vestido longo deve ser usado com bolsa pequena ou média. Mulheres mais baixas com vestido longo e bolsas muito grandes ficam proporcionalmente menores.

♥ O salto alto sempre ajuda! 😉

Look: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadoreLook: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadore

Fique atenta, pois na hora de escolher o modelo certo de vestido, também é importante levar o tecido em consideração. O tecido não deve ser muito grosso e nem muito pesado, para garantir que o caimento seja fluído pelo corpo.

Look: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadoreLook: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadore

Ah, e por curiosidade, veja uma lista das celebridades baixas que fazem sucesso de vestido longo por ai:

– Cléo Pires: 1,60 m

– Tatá Werneck: 1,52 m

– Eva Longoria: 1,55 m

– Salma Hayek: 1,57 m

– Reese Witherspoon: 1,55 m

– Kyle Minogue: 1,57 m

– Mila Kunis: 1,63 m

– Vanessa Hudgens: 1,60 m

– Sandy: 1,58 m

Look vestido longo estampado - avadoreLook: Vestido longo para baixinhas - vestido longo estampado - avadore

Créditos:

 Vestido longo animal print: Avadore

♥ Brinco: Le Diamonds

.

Beijos, Bárbara Urias!

.

instagram_icon_256 Instagram | icon_198_3 Snapchat barbaraurias

4 Respostas
  • alessandra faria
    outubro 15, 2015

    Este vestido ficou ótimo para você!
    A estampa é linda!
    Amei! Sucesso!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  • THAIS
    setembro 5, 2016

    Sim, as baixinhas também podem (todas podemos).
    Sempre que ouço “pra vc fica lindo, porque é alta” tento incentivar dizendo que também fica divo nas pequenininhas..
    Amei a estampa!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *