ENTREVISTA: Tamy Yasue do blog Look Melissa!

#nopreachENTREVISTA da semana é com a Tamy Yasue, que comanda um dos blogs de moda que mais me identifico no momento: o Look Melissa. A Tamy tem 28 anos, é curitibana, designer gráfico, nadadora, dona de casa, esposa, mãe de 3 cachorros e uma super fashionista. Confiram a entrevista:


Entrevistado: Tamy Yasue

Blog: Look Melissa

Twitter: @LookMelissa
Facebook: Look Melissa

No Preach: Como é o seu trabalho com moda? 

Tamy Yasue: Sempre gostei muito de moda, mas por falta de oportunidade acabei estudando Design Gráfico. Durante a faculdade cheguei a desenhar estamparia e alguns modelos de lingerie.
Profissionalmente sou designer gráfica e trabalho em algumas publicações de moda. Foi onde meu amor pelo assunto cresceu e acabou levando ao blog. 

NP: Na sua opinião, o que é moda? 
TY: É uma das maneiras de expressar visualmente um estilo, uma época, uma crença. Quando falamos de um indivíduo, acredito que sua forma de vestir é uma de suas maneiras de comunicar ao mundo quem ele é. 
NP: Para você o que a moda representa na nossa sociedade? 
TY: No contexto econômico, acredito que a moda é fundamental, gera emprego, renda e movimenta o mercado de uma forma que poucos bens de consumo conseguem fazer. 
No contexto social, a moda é o que nos torna parte de um grupo e ao mesmo tempo únicos. Ela exprime por meio de uma vestimenta quem você é, do que gosta, em que acredita.
NP: O que inspira o seu guarda-roupa? Por quê
TY: Meu armário traz um pouquinho de várias coisas que gosto e permite que eu consiga ser uma nova pessoa de acordo com aquilo que estou sentindo ao me vestir. Tem muito do rock and roll que eu amo, um pouco do retrô que admiro, muitas peças esportivas que aparecem pouco no blog, mas que são importantes para mim pois adoro esporte, sou nadadora e esse é o dress code que uso quando estou com minha equipe. Enfim, tenho muitas faces, muitas inspirações e em meu guarda roupa é possível descobrir muito sobre quem eu sou.
NP: Como você descreve seu estilo?
TY: Se fosse descrever em uma palavra ela seria “designer”. Meu estilo é criativo, inusitado e flexível, mostrando personalidade mesmo em situações que exigem sobriedade. 
NP: Que produto você considera o “must have” do momento? 
TY: Não acredito em must have, na verdade tenho certa “birra” das “it-coisas”. Termos como it-bag, “ismos” e etc me incomodam um pouco. 
Em minha opinião a moda está cada vez mais aberta e oferecendo mais opções e o grande “must have” é se sentir linda e feliz, independente do que as atrizes da novela, as it-girls ou as passarelas estão mandando você usar. 

NP: Que tendência do passado gostaria de trazer de volta? 
TY: O estilo lady like que sempre me encantou. Ele voltou, foi “orkutizado”/ banalizado até todos cansarem de babados e laços e agora que a febre passou acho que restou o melhor dele. É possível encontrar lindos vestidos, óculos cat eye e até chapéus. Acho que meu sonho já se realizou. 
NP: Uma mensagem para os apaixonados por moda: 
TY: Ame moda, veja as revistas, as passarelas, os blogs, mas dentro dessas referencias procure descobrir quem é você, sua personalidade, sua autenticidade, independente de must have e it-coisas.
E ai? Gostaram de mais este #nopreachENTREVISTA? Fiquem ligados! Semana que vem tem mais!

Bjsss


3 Respostas
  • VAMPIRA
    setembro 21, 2011

    Tamy sempre sendo fantabulosa! Arrasaram na entrevista e é sempre bom ver um lado mais pessoal dos nossos blogueiros favoritos ^^

  • Caroline Queiroz
    setembro 21, 2011

    Adorei a etrevista. Tamy sempre arrasando em tudo que faz!
    Ta de parabéns o No Preach.
    Beijocas


    Blog da Carol
    http://www.carolinequeiroz.blogspot.com

  • Fernanda - Trilhas Culturais
    setembro 22, 2011

    Muitooo legal essa entrevista! Adorei.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *