Argentina, viajando sozinha!

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Mais uma vez em Buenos Aires – Traveling alone this time!

Quando vocês estiverem lendo esta postagem, eu provavelmente estarei voando, direto para Buenos Aires. Já estive várias vezes na cidade e nunca enjoo, tanto que alguns amigos já me apelidaram de ‘hermana’. Aconteceu o seguinte, passei por alguns estresses aqui no Brasil e resolvi comprar uma passagem dessas de última hora. Viajar sempre me faz bem e espero curtir muito, mais uma vez!
buenos-aires-casa-rosada
A diferença é que desta vez viajarei sozinha. Mas não vou ficar sem companhia por lá não, porque fazer novas amizades é quase uma regra pra quem vai fazer este tipo de viagem. Já tenho uma programação bem definida, com roteiro de passeios, baladas, restaurantes e lojas que pretendo visitar.
Eu já conheço Bs As até de olhos fechados, mas tem certos lugares que sempre faço questão de ir, como a  Farmacity, a loja de departamentos Falabella e a feirinha de San Telmo (postagem dela aqui). Pode deixar que eu pretendo filmar e fotografar tudo para mostrar aqui, incluindo as novidades da famosa lojinha Isadora (tem post no blog)!
Buenos Aires - Argentina - viajando sozinha - dicas
Também pretendo escrever matérias futuras contando como é viajar sozinha, com detalhes da minha experiência, como baladas, passeios turísticos, dicas de hospedagem, alimentação, transporte e várias maneiras de economizar dinheiro em tudo isso.
Mas já posso adiantar a maior dica de todas: o ponto mais importante de toda viagem assim é a socialização. É extremamente importante – além de divertido – se abrir para conhecer pessoas de outras culturas. É necessário abrir mão da timidez e sair desse mundinho particular em que vivemos.
Buenos Aires - Argentina - viajando sozinha - dicas
Então é isso, vou passar uma semana divertida aqui em Buenos Aires. Mas pode deixar que não irei abandona-os, o blog vai continuar com postagens diárias. Para se manterem informados, me acompanhem também pelo Twitter, Facebook e Instagram!
Bjs!
CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
15 Respostas
  • Canal AsasContraaParede
    junho 5, 2013

    Nooooooossa que inveja que eu fiquei de você UHAUSHUAHSUHA Branca, claro !
    Queria eu poder viajar assim, em cima da hora, e do nada kkkkk sonhei agora :/
    Adorei teu blog, o lay tá lindo !
    beijos

    http://www.asascontraaparede.com

  • Anonymous
    junho 14, 2013

    incríííível.. mas .. vc trabalha ou estuda? como vc tira tanto tempo pra viajar? conta seu segredo de mochileiro vaii?

    • Barbara Urias
      junho 14, 2013

      Oi! Não tem segredo, não: trabalho (com o blog inclusive), mas tenho férias, e, durante elas, viajo!

  • Marina Giovanni
    junho 14, 2013

    Oi!!
    Excelente post!!
    Abraço!!

  • Samanta Ceridono
    junho 14, 2013

    Fiquei com vontade de ir tbm!
    fiz uma matéria sobre B.A no meu blog, se quiser olhar!
    Dei dicas e etc..

    Beeeijos =)

  • Selena
    junho 14, 2013

    Estou indo para Buenos Aires na semana santa, com meus pais. Queria saber sua opinião sobre o transporte público lá

    Obrigada!

    • Barbara Urias
      junho 14, 2013

      é muito bom, dá pra pegar ônibus e metrô pra quase todos os pontos turísticos!
      Faça uma ótima viagem!

  • Virginia Silveira
    junho 14, 2013

    Buenos Aires é uma delícia.
    Amei a capital portenha, apesar de tê-la visitado 2 vezes às pressas, em escalas de navio.
    Quero voltar.
    Faça uma boa viagem!!!

  • Nathielle
    junho 14, 2013

    Oi Bah!

    Estamos querendo ir para Buenos em setembro, e estamos querendo fechar o Hotel Dolmen.

    Vc conhece esse hotel? Sabe se a localização é boa? Não consegui descobrir o nome do bairro, apenas sei pelo mapa que fica perto da Recoleta.

    Muito obrigado!

    • Barbara Urias
      junho 14, 2013

      Não conheço este hotel, mas a localização é ótima.
      O Recoleta é um bairro bem tradicional, tranquilo e charmoso.

      Faça uma ótima viagem!

  • FASEJ
    julho 4, 2013

    Oi Bárbara. Achei seu blog numa pesquisa sobre “vale a pena ir para Baires sozinha” rs. Estou pensando em fazer uma viagem, de subito, para Baires agora em julho. Pensei em ficar em albergue (uma vez que vou só), e passar uns 4 dias… teria alguma outra sugestao ? Obrigada e parabéns pelo BLOG.

    • Barbara Urias
      julho 4, 2013

      Oi Flor!
      Como é sua primeira viagem, sugiro que fique em algum Albergue localizado no centro, pois é de fácil acesso, tem todas as lojas de conveniência por perto e dá pra pegar ônibus e metrô pra quase todos os pontos turísticos!

      Acompanhe meu canal no youtube, tem vídeos com dicas e amanhã vou colocar outro no ar!

      Faça uma ótima viagem!
      bjssss

    • Barbara Urias
      julho 4, 2013

      Inclusive te um vídeo meu fazendo um tour pelo albergue em que me hospedei, o Suites Obelisco.

      Confira!

      https://www.youtube.com/user/barbaraurias01

  • Anonymous
    agosto 11, 2013

    Vou para buenos aires agora em setembro de 2013 dia 12…….se alguém ai for dá um toque vou com duas amigas. meu e-mail é : fabinho_faisca@hotmail.com
    abraçosss

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *