Entendendo o caso Blogueira Shame

Aconteceu ontem uma polêmica no Twitter: O caso #BlogueiraShame. Descobriram quem seria a suposta pessoa por traz da tal famosa blogueira do blog Shame on you, blogueira
O @brunoernica mostrou um print do instagram mostrando a Shame logando com sua conta pessoal, a prix_rezende. Muitas pessoas já desconfiavam que era realmente ela, mas não havia provas até o momento.

Caso blogueira Shame - Pri Rezende

Depois de tudo isso as pessoas começaram as pesquisar quem seria essa tal Prix e descobriram o blog da garota, o Sacola Phyna.

Caso blogueira Shame - Pri Rezende

E aí descobriram o fotolog dela:

Caso blogueira Shame - Pri Rezende

Algumas fotos se tornaram polêmicas por se enquadrarem nas categorias do blog  Shame on you, como Loka do dia, Toscoshop do dia, Louboutin do dia e por aí vai…

Caso blogueira Shame - Pri Rezende

Depois disso foram pesquisar o twitter @sacolaphyna e encontraram a seguinte frase:

Caso blogueira Shame - Pri Rezende

Mas acontece que, há não muito tempo atrás, a Blogueira Shame havia iniciado em seu blog uma campanha contra as blogueiras e grifes que utilizam pele de animais… E essa controvérsia também gerou polêmica na noite de ontem.

Até agora são essas as informações que temos sobre o assunto. Minha intuição diz que ainda vai acontecer muita coisa, até porque a Blogueira Shame ainda não se pronunciou. Vou manter este post o mais atualizado possível apara vocês irem acompanhando a história, ok?
Observações: 
  1. As pessoas suspeitam que o Shame on you, blogueira se trata de um grupo de pessoas e que a Pri Rezende é apenas um delas.
  2. O blog No Preach nunca apareceu, ou mesmo foi citado, no Shame on you, blogueira
  3. Esta é uma postagem que visa documentar o fato ocorrido e por isso decidi não expressar minha opinião pessoal.

Deixem também a opinião de vocês. Fiquem a vontade para criticar ou defender o caso, mas não se esqueçam de três regrinhas básicas do meu blog: Educação, Ética e Respeito!
Beijos!
34 Respostas
  • Priscila F. Fonte
    julho 2, 2012

    Polêmica ela não ? Acho que pode ter sido uma maneira de continuar na mídia,já que com o tempo as pessoas acabam se “acostumando” e esse tipo de crítica lastimável já não faz tanta diferença assim .
    Espero que esse Mini inferno que ela criou termine,já que todos(as) que trabalham no meio,fazem por amor,e nada pior do que ver seu trabalho sendo ridicularizado.
    Beijos 🙂

    http://avidamaiscorderosa.blogspot.com.br/

  • Cissa Santos
    julho 2, 2012

    Baphãããão!!!!

    Cissa Santos
    http://www.modaameumodo.com.br

  • Penelope Pelegrini
    julho 2, 2012

    Oi Bárbara!
    Eu confesso que esperava mais da pessoa por trás da blogueira Shame, já que pra falar tanto dos outros ela deveria ser, no mínimo, melhor, né?
    Vamos ver o que ainda vai rolar, parece que o site dela está fora do ar, né?
    Beijos!

    • Anonymous
      julho 2, 2012

      Quer dizer que para falar dos outros tem que ser melhor? Não concordo com algumas coisas pesadas, mas ela faz crítica, não trabalha como modelo ou blogueira itgirl( se é que isso é algo importante). Vai me dizer que todos do pânico, cqc, e companhia são lindos e superiores. Bem ou mal é disso que o Brasil gosta, tanto que o blog dela está super congestionado

  • Denise May
    julho 2, 2012

    Sabe o que é pior?
    Vendo tudo que foi publicado sobre a PRISCILLA REZENDE, você vê que ela QUERIA MAIS DO QUE TUDO ser igualzinha as outras: mostrar seu look, sua cara, seus modelitos, produtinhos e opiniões. Como nunca conseguiu aparecer assim, passou a atacar as outras. Foi aí exatamente que – alimentada pelo ódio e inveja de outras como ela – fez sucesso.
    Aí “estreletes” do naipe de Jana Rosa e Julia Petit viram a “shame” como um instrumento útil para atacar quem elas não gostavam – ou quem tirava lucro delas (caso das blogueiras que ganham dinheiro com isso) – e começaram a participar e dar munição para a agora “titia shame”.
    Aí você descobre que aquela que se dispunha a atacar as imperfeições do mundo da moda é justamente isso:

    http://cristianaarcangeli.com.br/post-do-internauta/participante-priscilla-rezende/

    E pior: que ganha dinheiro para atacar alvos certos – ditados por seus comparsas, como as citadas acima, Caio não sei do que, Alessandro não sei das quantas, e etc.
    Não bastasse, a pobre Priscilla é casada com um… blogueiro! Nesse caso, um “fazedor de propaganda” de uma firma de cosméticos baratos que se autointitula fotógrafo e designer. Mas que já foi preso por assassinar uma pessoa enquanto dirigia drogado. Um boy magia.

    ESSE é o mundo que a BLOGUEIRA SHAME criticava, mas que tanto quis fazer parte dele. Vendo as meninas lindas com seus visuais lindos, e, roendo-se de ciúmes, destilava seu veneno.

    Que mundinho triste esse o dela.

    Tão diferente de gente como você, que sigo e adoro!

    Quem sabe agora as desavisadas não pensam um pouco antes de glorificarem esses tipinhos…

  • Cássia Santana
    julho 2, 2012

    O Blogueira Shame ainda vai dar o que falar! Parece que a pessoa responsável pelo blog citado foi convidada para o Youpix que acontece essa semana… sei não. Seria Marketing? Algo viral, pra dar ibope?

  • Carolina
    julho 2, 2012

    morri com o comentário da DENISE MAY.
    Que baphão.
    Eu achava ótimo quando ela denunciava algo relevante. Mas começou a ficar muito chato.
    Só penso no fracasso que deve ser a vida de alguém que se presta a ficar apontando os defeitos dos outros O DIA INTEIRO.
    gente, cadê vida?

  • Anonymous
    julho 2, 2012

    Eu tô achando engraçado é q tá todo mundo se esbaldando com essa estória, destilando veneno geral, mas eu quero ver é se não for verdade, digo, se essa fulana aí não for blogueira shame coisíssima nenhuma, aí vai ficar todo mundo com a cara da merda, pq, afinal, todos merecem o benefício da dúvida e se a blogueira shame ainda não se pronunciou não adianta ficar tirando conclusões precipitadas. A minha sincera opinião é que isso tá acontecendo perto demais desse tal youpix festival, onde todo mundo tá sabendo que vai rolar uma participação da blogueira, isso n é coincidência, o certo era todo mundo ficar calado, esperar pra ver no quê essa estória vai dar, e aí sim, que cada um dê sua opinião!

  • Anonymous
    julho 2, 2012

    Dizer que “Priscila pinçava o despreparo e falta de conhecimento das pretensas it girls, fossem elas da mais alta casta ou as profissionais de fim de semana”, e que “os blogs eram, sim, ruins”, e que a Polícia Federal não vai dar a mínima é legitimar o blog. Aí você esquece de citar as meninas que eram chamadas de gordas, de cafonas, de pobres, de sujas, de prostitutas. É dizer que os fins (ser “a polícia” da blogosfera) justificam os meios (difamação que corria solta nos comentários). Não consigo concordar.

  • Anonymous
    julho 2, 2012

    tenso demais !

  • Anonymous
    julho 2, 2012

    E vocês viram que a verdadeira shame é uma BLOGUEIRA SANGRENTA?
    Fez a campanha usando a causa animal só para se promover, aqui está o twitte onde ela diz que usaria todas as peças de pele da Arezzo.

    HIPOCRISIA É POUCO!!!!
    SHAME BLOGUEIRA SANGRENTA!

  • Anonymous
    julho 2, 2012

    E eu crendo que #BlogueiraShame era a @narcisaoficial ryca e linda e nao uma looooseeeer completa.

    Tristeza

  • Anonymous
    julho 4, 2012

    A mãe de Hemily Spears deve está comemorando esta informação com cidra. kkkkkkkkkk

  • Juliana Ramires
    julho 4, 2012

    sabia que toda aquela violencia em criticas vinham de uma pessoa que não era normal…so tenho uma coisa a dizer: coitada.(ou: que dó! que dó! que dó!)

  • Ana Paula Lopes
    julho 4, 2012

    Então, acho que ela pegava pesado sim nas críticas, mas muita coisa era verdade, apenas a forma que ela dizia que não era a mais correta.

  • Anonymous
    julho 5, 2012

    Olha, sempre achei esse blog Shame um horror. Ninguém precisa deste tipo de veículo pra saber o que é certo ou errado. Tanto que todas as blogueiras gongadas continuam com os mesmos ou mais acessos. É obvio que o motivo por trás deste blog é humilhar da pior forma possível.
    Tenho pra mim que a Julia Petit também faz parte desta corja, pois reparem como o blog dela tem atacado de forma gratuita tantos outros blogs.
    O motivo é claro – RECALQUE por tantas meninas jovens terem alcançado o sucesso com uma fórmula que ela acha que foi dela.
    Muita decepção com o Petiscos por apoiar esse tipo de coisa.

    • Anonymous
      agosto 9, 2013

      As pessoas tiram fotos ridículas colocam na web e ainda pedem comentários, a gente comenta e elas não gostam ????? como assim ??? a diferença é que não comentamos nos blogs das bonytchas né.

  • Alice
    julho 6, 2012

    Tenho vergonha alheia dessa Pri Rezende. Ela é exatamente tudo que ela criticava no blog dela. E oq muitos sugeriam como motivo do blog shame on you blogueira existir, o recalque, faz total sentido agora! Ela tem inveja pura destas meninas que fazem sucesso e faturam com seus blogs. Não estou defendendo esses blogs fracos que existem por aí, mas por outro lado, oq a Shame/Pri Rezende fazia era nojento. Ela pegava muito pesado, instigava as leitoras, e agora quer tirar o corpo fora. Esta mulher tem problemas mentais!

    • Anonymous
      agosto 9, 2013

      As pessoas tiram fotos ridículas colocam na web e ainda pedem comentários, a gente comenta e elas não gostam ????? como assim ??? a diferença é que não comentamos nos blogs das bonytchas né.

  • Anonymous
    julho 8, 2012

    DU VI DO que isso seja verdade!
    Vcs acham mesmo que ela ia dar as caras assim?
    Alguem está se passando por ela.
    NUNCA uma pessoa ( a nao ser q seja muito doente mental) que é ameaçada de tudo que eh coisa, vai dar um passo em falso assim e se entregar!!
    Quem está acreditando não está passando de um mero idiota, soh está dando mais ibope ainda pra ela!
    AMOOOOO o blog dela, me divirto horrores!!!

  • Anonymous
    julho 8, 2012

    Mas ela nunca mentiu, só está sendo criticada por ser sincera.

  • Anonymous
    julho 13, 2012

    ela é ridicula, merece todo o massacre do mundo, afinal ela fez isso com mtas blogueiras que vivem sua vida na boa. Ela morre de inveja das blogueiras, ela eh brega, sem classe, e vai chover processos nelas, bem feito

    • Anonymous
      agosto 9, 2013

      As pessoas tiram fotos ridículas colocam na web e ainda pedem comentários, a gente comenta e elas não gostam ????? como assim ??? a diferença é que não comentamos nos blogs das bonytchas né.

  • Anonymous
    julho 14, 2012

    Concordo completamente, se o blog fosse apenas críticas, poderíamos até relevar o fato dela ser mais uma blogueira com erros e acertos, mas o fato dela permitir que pessoas sejam xingadas e humilhadas, por serem gordinhas ou por não terem dinheiro, isso é absurdo e crime sim.Ela é a responsável pelo blog e nao devia aceitar posts de ofensas pessoais.

    • Anonymous
      agosto 9, 2013

      As pessoas tiram fotos ridículas colocam na web e ainda pedem comentários, a gente comenta e elas não gostam ????? como assim ??? a diferença é que não comentamos nos blogs das bonytchas né.

  • Anonymous
    julho 14, 2012

    Quem está duvidando que a titia shame seja a ^Priscila Rezende está totalmente DESINFORMADO! Ela até ja apareceu e falou com a Julia Petit, mostrando inclusive o quanto é caipira, recalcada e até tapada.

    http://www.youtube.com/watch?v=5XoPMvLmBgg

    • Anonymous
      agosto 9, 2013

      As pessoas tiram fotos ridículas colocam na web e ainda pedem comentários, a gente comenta e elas não gostam ????? como assim ??? a diferença é que não comentamos nos blogs das bonytchas né.

  • Anonymous
    julho 24, 2012

    Eu acho que ela não fez nada demais. Ou será que está sendo criticada assim por ser sincera? Ou será que ela tem que adorar tudo? O blog dela é muito divertido e melhor que muitos por aí que se acham ótimos mas não estão com nada!

  • Anonymous
    agosto 1, 2012

    A Titia Shame.. é incrivelmente maravilhosa e inteligente… faz as pessoas que ela critica fazer marketing pra ela…

  • Anonymous
    agosto 1, 2012

    A mariah Bernardes Maia ja havia postado esse print no fan page do blog dela (Blogdamariah.com), eu mesma postei o link na fan page da shame e ela me bloqueou. Acho q ja faz um tempinho q a shame perdeu a essencia, quem compara os antigos posts com os atuais percebe que ela deslumbrou com os milhoes de acessos, passou a responder de maneira arrogante somente os comentarios com criticas e muitas vezes nem aceita se alguem discorda da opiniãp dela.

  • Anonymous
    agosto 1, 2012

    Eu era muito fã do blog da Shame pois ela mostra a realidade, muitas blogueiras sem noção, porém agora ela caiu muito no meu conceito.

  • Dri
    setembro 9, 2012

    Caraca esse comentário da Denise May uuuuuuuuuuuu verdade nua e crua pois é a vida dá voltas e mais voltas

  • Anonymous
    julho 3, 2013

    Feia e invejosa essa Priscilla… Tá querendo dar uma de Gossip Girl das blogueiras.

  • Anonymous
    agosto 9, 2013

    As pessoas tiram fotos ridículas colocam na web e ainda pedem comentários, a gente comenta e elas não gostam ????? como assim ??? a diferença é que não comentamos nos blogs das bonytchas né.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *