Dica de viagem: A Pont Des Arts e os cadeados do amor

Especial da semana do Dia dos Namorados: os cadeados do amor em Paris – Pont Des Arts

A Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, é conhecida em todo o mundo pelos milhares de “cadeados de amor“, ou padlocks, que os casais deixam presos ao longo de suas grades como símbolo de sua união.

Como ontem foi o dia dos namorados, achei interessante falar de amor na dica de viagem desta semana. Paris já é uma cidade romântica por si só, mas esta ponte é uma atração imperdível para casais apaixonados. Portanto, se você pretende ir à França com seu companheiro, confira as dicas desta postagem!

Dica de viagem: A Pont Des Arts e os cadeados do amor - Paris

Reza a lenda que o casal que prender o cadeado ali e jogar as chaves nas águas do rio Sena ficará para sempre junto. Por isso muitos apaixonados de todas as nacionalidades que viajam à Paris realizam o pequeno ritual: escrever os nomes do cadeado, escolher um Lugar nas grades, prender e lançar a chave ao Sena. O resultado é uma ponte alegre e colorida, diferente a cada dia.

Dica de viagem: A Pont Des Arts e os cadeados do amor - Paris - Rio Sena Dica de viagem: A Pont Des Arts e os cadeados do amor - Paris

O lugar é tão romântico que até aqueles que não estão apaixonados ficam tocados. Eu fiquei muito emocionada quando parei pra refletir que cada cadeado daqueles representa uma história de amor eternizada nas margens do Sena, um juramento de companheirismo eterno.

Dica de viagem: A Pont Des Arts e os cadeados do amor - Paris

São milhares de cadeados com nomes ou iniciais de casais pendurados. São tantos que neste ano uma parte da grade cedeu devido ao peso que eles representam e a ponte precisou ser evacuada.

Dica de viagem: A Pont Des Arts e os cadeados do amor - Paris

Existe muita variedade de estilos, desde os douradinhos padrão até cadeados com formato de coração, coloridos ou pintados à mão. O mais legal é escolher um modelo diferente do tradicional ou customiza-lo para que ele se destaque na multidão. Mas se não estiver preparado, não se preocupe, existem ambulantes que vendem cadeados e canetas para sua demonstração de jura de amor eterno. 

Dica de viagem: A Pont Des Arts e os cadeados do amor - Paris

A Pont Des Arts está localizada bem pertinho do Museu do Louvre e fica de frente para a Pont Neuf, com uma bela vista para uma das mais belas ilhas do Sena, a Île de la cité.

Pra quem quiser fazer o passeio, basta sair do Louvre pela área das pirâmides e caminhar pra direita a beira do Rio Sena. Ela é a primeira ponte, que dá para o Institut de France. Essa é a ponte principal e original dos cadeados, mas também há 2 outras em Paris, a Passerelle Léopold-Sédar-Senghor e a Pont de l’Archevêch.

PARIS rio sena PARIS rio sena

Se você pretende viajar com seu namorado / marido / namorido, inclua este passeio no cronograma, principalmente se for uma viagem de lua de mel!

Beijos!

.

Minhas redes sociais:

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

.

[Fotografia: Just Lia e acervo pessoal]

2 Respostas
  • Pink
    junho 15, 2014

    Ah, essa dica de viagem infelizmente está suspensa. Dia 9 de junho foi interditada a visita ao local porque parte da grade da ponte caiu com o peso dos cadeados. Aliás, os franceses há tempos peticionaram ao governo requerendo a retirada de todos os cadeados, porque além de interferir na beleza original da ponte, também oferece risco à segurança das pessoas, o que se mostrou viável de acontecer.

  • Tamira peuterey
    dezembro 15, 2014

    muito interessante!
    Beijos! 🙂

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *