Passeio pela Casa de Julieta em Verona (Casa di Giulietta)

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Dica de viagem: Passeio pela Casa de Julieta em Verona – Itália (Casa di Giulietta)

A tragédia de Romeu e Julieta mistura fantasia, mito e realidade, e hoje, a famosa história contada por Shakespeare, é conhecida por todos ao redor do mundo. As famílias Montecchi e Cappelletti realmente existiram, mas o romance vivido pelo jovem casal não é comprovado. Os Montecchi, importante família mercante gibelina veronesa, realmente se envolveram em sangrentas lutas e tramas pelo controle do poder em Verona, mas não há registros de rivalidade com os Cappelletti.

A Casa de Julieta (Casa di Giulietta) é uma casa linda, não muito grande, mas muito charmosa. Na entrada, sobre o arco que leva ao pátio de entrada, existe ainda o brasão com a chave da família. Subindo até o quarto, podemos encontrar a varanda que seria cenário das juras de amor vividas pelos amantes Romeu e Julieta.

Casa de Julieta - Verona - Casa di Giulietta - italia - INTERIOR e EXTERIOR

Verona é uma linda cidade italiana com cerca de 256.110 habitantes. É pequena e dá pra conhecer com apenas um dia de passeio, visitando os seus principais pontos turísticos a pé. Uma de suas mais famosas atrações é a Casa de Julieta (Casa di Giulietta), que é um edifício medieval localizado na via Cappello n°23, a uma curta distância do centro da Piazza delle Erbe.

Uma informação útil é que o acesso ao pátio interno da Casa de Julieta é livre, mas a entrada por onde podemos chegar ao quarto e à famosa varanda custa 3 €. Ela abre de terça a domingo das 8h30 às 19h30 e na segunda das 13h30 às 19h30.

Não consegui subir porque o edifício estava lotado e tenho fobia de lugares muito cheios. Por isso fiz apenas uma foto de longe com a varanda no fundo, mas que ficou desfocada pois estava usando uma lente 50mm.

bárbara urias

Uma curiosidade é que o filme “Cartas para Julieta” (com a fofíssima Amanda Seyfried como protagonista) foi filmado na cidade. Os membros do “Clube da Julieta” (sim, ele é real!) relatados no longa metragem, prometem consolar e aconselhar todos aqueles que sofrem por amor, respondendo às inúmeras mensagens deixadas nos muros da casa.

Casa de Julieta - Verona - Casa di Giulietta - italia - PAREDE DECORADA - RECADOS DE AMOR

A Casa de Julieta é o local perfeito para celebrar o amor. A gente vê mensagens românticas por todos os cantos, coisa que nos inspira mesmo. Por isso, é o passeio ideal para se fazer a dois. Então, se for viajar de lua-de-mel para a Itália, não deixe de incluir um dia em Verona. Com certeza valerá a pena!

Casa de Julieta - Verona - Casa di Giulietta - italia - PAREDE DECORADA - RECADOS DE AMORCasa de Julieta - Verona - Casa di Giulietta - italia - PAREDE DECORADA - RECADOS DE AMOR

Na entrada do pátio da casa, podemos ver duas grandes paredes ornadas com bilhetes deixados por muitos visitantes. São incontáveis juras e declarações de amor e eu mesma fiz questão de deixar minha marca na parede. Tive a sorte de portar uma caneta na bolsa naquele momento e com ela escrevi meu nome e do Thiago, meu namorado. Agora nosso amor ficará para sempre marcado em Verona!

Casa de Julieta - Verona - Casa di Giulietta - italia - PAREDE DECORADA - RECADOS DE AMOR - GRAFITE - PIXAÇÃOCasa de Julieta - Verona - Casa di Giulietta - italia - PAREDE DECORADA - RECADOS DE AMOR - GRAFITE - PIXAÇÃO

No fim das contas, não importa se a história é realidade ou apenas literatura. A questão é deixar-se levar pelo clima particular que tem a Casa de Julieta, talvez influenciado pela fama alcançada pela obra de Shakespeare. E, afinal, que mal faz sonhar um pouco?

Fica aqui mais esta dica de Viagem. Espero que possam visitar Verona um dia, com certeza será um belo passeio!

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Acompanhe o blog: Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *