Dica de Viagem: Conheça o Central Market Hall, o mercado central de Budapeste que vende produtos típicos e culturais da Hungria!
O Central Market Hall ou, em húngaro, Nagy Vasarcsarnok é uma das maiores atrações turísticas de Budapeste. É uma ótima opção de passeio pois, além de conhecer vários elementos da cultura Húngara, ainda é possível adiantar as compras de souvenires e ter inesquecíveis experiências gastronômicas.

O mercado central de Budapeste possui uma belíssima arquitetura neogótica concebida por Samu Petz em 1897. A estrutura do telhado e o sistema de iluminação foram considerados muito modernos para a época, mas hoje encantam todo turista que passa por ali.
Durante a guerra mundial foi completamente destruído e fechado por alguns anos, mas por volta dos anos 90 um trabalho de restauração o trouxe de volta com todo seu esplendor de antigamente.

O Central Market Hall oferece grande variedade de produtos dispostos em seus três andares. É extremamente limpo e possui restaurantes, lojas de souvenires, cristais, artesanatos, quiosques de frutas, verduras e alimentos típicos.
Não é o local mais barato para comer os famosos lángose goulash, pois buscando em regiões menos turísticas esses pratos ficam mais em conta, no entanto, nada melhor que experimentar a comida típica local rodeado por cheiros exóticos, turistas curiosos e barulhos de cozinha. Uma iguaria imperdível são as saborosas linguiças defumadas!

Por lá encontramos também muitas opções de doces caseiros cobertos de açúcar, Nutella, canela, mel, caramelo, etc.

E na sessão de artesanatos podemos encontrar muita cerâmica decorada à mão. Quis trazer um jogo de louças para decorar minha cozinha, mas infelizmente já não restava espaço na mala. 😥

O Central Market Hall fica na rua Vámház körút 1, é o maior mercado aberto da cidade, e funciona de terça a sexta de 6h as 18h e segundas até as 17h. Ele não abre aos domingos e aos sábados fecha às 15 horas.

O Central Market Hall é um ótimo lugar para comprar frutas, páprika e palinka (especiarias locais). Se tiver uma viagem programada para conhecer a Hungria, não se esqueça de acrescenta-lo no roteiro turístico!
Beijos, Bárbara Urias! ♥
Facebook | Instagram | Google+ | Youtube
laina
dezembro 12, 2014AMEI AMEI AMEI!
quero ir
drake
dezembro 17, 2014muito interessante!
felipe
julho 12, 2015quero ir
bru
julho 18, 2015sonho conhecer
betta
agosto 20, 2015arrasa nas dicas!