Dica da Hungria: Central Market Hall – Budapeste

Dica de Viagem: Conheça o Central Market Hall, o mercado central de Budapeste que vende produtos típicos e culturais da Hungria!

O Central Market Hall ou, em húngaro, Nagy Vasarcsarnok é uma das maiores atrações turísticas de Budapeste. É uma ótima opção de passeio pois, além de conhecer vários elementos da cultura Húngara, ainda é possível adiantar as compras de souvenires e ter inesquecíveis experiências gastronômicas.

central market hall BUDAPESTE hungria Nagy Vasarcsarnok ponto turístico

O mercado central de Budapeste possui uma belíssima arquitetura neogótica concebida por Samu Petz em 1897. A estrutura do telhado e o sistema de iluminação foram considerados muito modernos para a época, mas hoje encantam todo turista que passa por ali.

Durante a guerra mundial foi completamente destruído e fechado por alguns anos, mas por volta dos anos 90 um trabalho de restauração o trouxe de volta com todo seu esplendor de antigamente.

Bárbara Urias

O Central Market Hall oferece grande variedade de produtos dispostos em seus três andares. É extremamente limpo e possui restaurantes, lojas de souvenires, cristais, artesanatos, quiosques de frutas, verduras e alimentos típicos.

Não é o local mais barato para comer os famosos lángose goulash, pois buscando em regiões menos turísticas esses pratos ficam mais em conta, no entanto, nada melhor que experimentar a comida típica local rodeado por cheiros exóticos, turistas curiosos e barulhos de cozinha. Uma iguaria imperdível são as saborosas linguiças defumadas!

 central market hall BUDAPESTE hungria Nagy Vasarcsarnok ponto turístico FRUITS FRUIT PIMENTA FEIRA FRUTA BANCA DE FRUTAs PEPPER mercado central

Por lá encontramos também muitas opções de doces caseiros cobertos de açúcar, Nutella, canela, mel, caramelo, etc.

 central market hall BUDAPESTE hungria Nagy Vasarcsarnok ponto turístico FRUITS FRUIT PIMENTA FEIRA FRUTA BANCA DE FRUTAs PEPPER mercado central FOOD CANDY FEIRA mercado banca de DOCES SWEET FAIR

E na sessão de artesanatos podemos encontrar muita cerâmica decorada à mão. Quis trazer um jogo de louças para decorar minha cozinha, mas infelizmente já não restava espaço na mala.  😥

central market hall BUDAPESTE hungria Nagy Vasarcsarnok ponto turístico atesanato

O Central Market Hall fica na rua Vámház körút 1, é o maior mercado aberto da cidade, e funciona de terça a sexta de 6h as 18h e segundas até as 17h. Ele não abre aos domingos e aos sábados fecha às 15 horas.

Bárbara Urias

O Central Market Hall é um ótimo lugar para comprar frutas, páprika e palinka (especiarias locais). Se tiver uma viagem programada para conhecer a Hungria, não se esqueça de acrescenta-lo no roteiro turístico!

Beijos, Bárbara Urias! ♥

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

5 Respostas
  • laina
    dezembro 12, 2014

    AMEI AMEI AMEI!
    quero ir

  • drake
    dezembro 17, 2014

    muito interessante!

  • felipe
    julho 12, 2015

    quero ir

  • bru
    julho 18, 2015

    sonho conhecer

  • betta
    agosto 20, 2015

    arrasa nas dicas!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *