Cerveja Scarpas: artesanal, mineira e de qualidade!

Cerveja Scarpas, uma das atrações do Restaurante Kanto da Ilha em Escarpas do Lago!

Quando estive em Escarpas tive o prazer de conhecer o fabuloso restaurante Kanto da Ilha. Fiquei admirada pelo ambiente, pela comida, pela recepção… Enfim, por tudo! Mas uma das coisas que me cativou, foi o tour que fizemos à fábrica da Cerveja Scarpas, marca própria deles.

Cerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilhaCerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilhaNesta visita guiada, tive a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação da cerveja artesanal, experimentar vários sabores, diferenciar os ingredientes, saber da história da cerveja e até pude rotular uma garrafa que trouxe pra casa de presente pro o Thiago.

Cerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilha

Dos sabores produzidos pela cerveja Scarpas (Pale Ale, Pilsen, Dunkel e Weizen), o meu favorito foi o Pilsen, e olha que não é meu gênero mais apreciado, mas a Pilsen deles é tão leve e suave que me conquistou. Ela desce “redonda”, sem aquele amargor que as mulheres geralmente detestam (me incluo).

Cerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilha

Apesar da visita guiada à fábrica, ainda não me tornei uma expert em cervejas, mas creio que já posso dar alguma opinião. Afinal de contas, sou mineira e, como dizem, “já que Minas não tem mar, eu vou pro bar”!

Cerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilhaCerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilha

E como toda mineira tradicional, tenho o hábito de beber cerveja com meus amigos. É um programa que aprecio, pois creio que a cerveja une as pessoas! Brincadeiras à parte, a Cerveja Scarpas Pilsen Artesanal é sensacional e recomendo muito! É do tipo que combina com petiscos, mas também acompanha muito bem um prato mais sofisticado, basta saber harmonizar!

Cerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilha

O Kanto da Ilha é um restaurante, cervejaria e empório bar. Localizado às margens do lago de Furnas, uma belíssima e bucólica região de Escarpas, nas redondezas da cidade de Capitólio, no sudoeste mineiro. Quando for à região, não deixe de ir almoçar (dá pra chegar de carro ou de lancha). E quando estiver por lá, faça uma visita à cervejaria e, é claro, experimente a cerveja artesanal deles!

Cerveja Scarpas artesanal pilsen restaurante kanto da ilha

.

Beijos, Bárbara Urias!

.

Fotografia: @carolthusek e @orbitafotografias

Me siga no Instagram

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *