Dica de Florença – Grom: o melhor sorvete Italiano

Dica gastronômica de Florença: Conheça a sorveteria Grom que vende, sem dúvida, o melhor sorvete Italiano!

Há não muito tempo escrevi uma postagem sobre o sorvete italiano que conheci em Roma e me apaixonei, especialmente pelo sabor pistache (Veja o post aqui: “Dica de Roma: O sorvete Italiano, história e curiosidades“). Mas acontece que o sorvete de Florença também é tão delicioso que mereceu uma postagem só pra ele.

Viajar para a Itália e não experimentar alguns sabores de sorvete é um pecado até mesmo no inverno. A diferença da iguaria de Florença é basicamente a beleza. Lá o sorvete é exposto como obra de arte culinária. Com ele, são feitas verdadeiras esculturas de comida. Como existem muitas sorveterias espalhadas pelo centro histórico da cidade, elas fazem tudo o que podem para se diferenciar e atrair mais clientes.

florença sorvete italiano - italia gastronomia - doce casquinha sobremesa sorveteria escultura de sorvete

O sorvete italiano é incomparável, 1.000 vezes melhor do que o brasileiro. Ele é muito mais cremoso e o sabor mais concentrado. Sem dúvida, a mais famosa das sorveterias de Florença é a Grom. E não é a toa que leva tanta fama, seu sorvete é cremoso e muito gostoso. Realmente o melhor que tomei na cidade.

grom dica florença sorvete italiano italia sorveteria italiana

Assim como qualquer outro alimento consumido em restaurantes localizados no centro histórico, os preços destas lindas sorveterias são um pouco salgados, mas vale a pena pagar por esta experiência gastronômica, nem que seja para experimentar uma única bola.

grom dica florença sorvete italiano italia sorveteria italiana

Em Florença, assim como os sorvetes-escultura, podemos encontrar os mais variados tipos de doces, todos decorados de forma muito caprichada. O que não falta por lá é nutella, açúcar e muito chocolate!

Fiz um tour pela Itália, e Florença, indubitavelmente, foi a cidade que mais me impressionou positivamente na parte gastronômica, principalmente se tratando dos doces. Dá água na boca só de relembrar!

florença sorvete italiano - italia gastronomia - doce casquinha sobremesa sorveteria doces osquinhas donuts doceria

Esta foi mais uma dica gastronômica para quem viajará à Itália. Não deixem, em hipótese alguma, de experimentar o delicioso sorvete de Florença!

Beijos, Bárbara Urias! ♥

.

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

2 Respostas
  • marcos santos
    julho 2, 2015

    o melhor sem duvida

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *