Dica de viagem: Piazza Navona em Roma

Dica de viagem pela tália: Conheça as curiosidades da linda Piazza Navona em Roma!

Já faz tempo que não posto dica de viagem aqui no blog né? Eu sei que vocês adoram e por isso separei um tema muito especial: Roma! Hoje vou falar da Piazza Navona, a minha praça preferida por lá.

Roma é uma das cidades mais lindas que já tive a oportunidade de conhecer. Ganha até de Paris e Londres, na minha opinião. Quanto mais você a visita, mais a aprecia. O mais legal é fazer uma caminhada por suas ruas sem compromisso nem mapa, apenas pelo prazer de estar ali, e eu te prometo que você será constantemente recompensado com trabalhos de arte maravilhosos e construções imponentes. Assim é Roma, e o melhor dela está exposto nas ruas, disponível para qualquer um apreciar.

piazza navona praça Fontana dei Quattro Fiumi obra de bernini roma itália italy dica de VIAGEM

Roma é uma cidade cujos pontos turísticos ficam situados em uma região bem compacta, muito próximos uns aos outros. E oferece uma infinidade de lugares para ver e conhecer a pé. Um destes pontos turísticos de visita obrigatória é a Piazza Navona.

Construída sobre as ruínas do antigo estádio romano Domiciano (daí seu formato em elipse), nesta agradável praça encontram-se cafés, restaurantes e artistas vendendo seus trabalhos. Contudo, o que faz da Piazza Navona um dos espaços públicos mais belos de Roma é a combinação de três lindas fontes: ao cento a Fontana dei Quattro Fiumi (“Fonte dos Quatro Rios”, que homenageia quatro grandes rios: Nilo, Danúbio, Prata e Ganges), ao norte a Fontana di Nettuno  e ao sul a Fontana del Moro

piazza navona praça Fontana dei Quattro Fiumi obra de bernini roma itália italy dica de VIAGEMpiazza navona praça Fontana dei Quattro Fiumi obra de bernini roma itália italy dica de VIAGEM

A Piazza Navona é a praça mais vibrante, harmônica e disputada de Roma. O melhor por lá é escolher um lugar para sentar, tomar um café e ficar tranquilamente observando as pessoas. Observe os talentosos artistas de rua, os quadros com paisagens romanas que são vendidos por ambulantes, o vai e vem dos turistas. Este é um lugar para curtir e deixar o tempo passar.

E repare bem na fonte central, a Fontana dei Quattro Fiumi, pois é uma obra do mestre Bernini. 

piazza navona praça Fontana dei Quattro Fiumi obra de bernini roma itália italy dica de VIAGEMblog de viagem - bárbara urias

Na praça Navona sente-se que realmente você está em Roma, aquela que vemos em filmes e tanto idealizamos antes de viajar. A praça é graciosa, muito animada, com muitos turistas, música e muita vida. Ao seu redor, encontramos diversos restaurantes e cafeterias, todos com ambiente super agradável.

blog de viagem - bárbara urias - óculos redondo lente marrom

Estando na Piazza Navona não deixe de tomar um delicioso gelatto italiano. Em seus arredores podemos encontrar uma unidade da famosa gelateria Grom. Eu já fiz um post no blog apenas para falar desta sorveteria, de tão espetacular que é o sorvete de lá. O de pistache é o meu favorito!

Veja o post sobre a Grom aqui:

 Dica gastronômica – Grom: o melhor sorvete Italiano

.

blog de viagem - bárbara urias - óculos redondo lente marrom

E aqui outras dicas para aproveitar a gastronomia da região:

♥ Cafeteria San Estauchio (Piazza di Sant Estauchio, 82) – Excelente cappucino, o “Grancappucino”.

Caffe dela Pace (Via della Pace, 3) – Cafeteria tradicional de Roma.

Pizzaria Da Baffeto (Via del Governo Vecchio, 114) – Excelente pizza feita no forno à lenha.

blog de viagem - bárbara urias - óculos redondo lente marrom - blusa xadrez

Quando planejar sua viagem à Roma, não deixe de incluir a Piazza Navona em seu roteiro, essa visita é obrigatória. E claro que levar uma câmara fotográfica é indispensável!

Beijos, Bárbara Urias!

.

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

[Imagens: acervo pessoal e Google]

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *