Dica de viagem: Pousada Lava-Pés em Itambé do Mato Dentro – MG

Comemorando mais um aniversário (de namoro/casamento/noivado) juntos na Pousada Lava-Pés em Itambé do Mato Dentro, interior de MG!

Há algumas semanas Thiago e eu escolhemos a Pousada Lava-Pés, que fica o interior de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Itambé do Mato Dentro, para comemorar nossos 3 anos juntos.

A arquitetura da pousada foi toda planejada para aproveitar ao máximo a natureza e toda beleza natural que a cerca. Ela oferece muita área verde, piscina ao ar livre (para crianças e adultos), área de churrasqueira (que fizemos questão de utilizar), um deck super gostoso, banheira de imersão aquecida e com ervas aromáticas, WiFi é gratuito (a blogueira aqui agradece!), entre outros atributos.

Todos os quartos contam com frigobar e geladeira. Nos hospedamos no quarto duplex e ficamos admirados com o conforto, limpeza, decoração clean (amo!) e, principalmente com a vista voltada para a natureza da região. Vale muito a pena se hospedar nesta suíte – vai por mim, ela é maravilhosa!

 Como disse no primeiro parágrafo,  a pousada Lava-Pés oferece um maravilhoso banho ao ar livre em banheira de imersão aquecida e com ervas aromáticas. Foi o ápice da nossa estadia aproveitar o fim de tarde bebendo uma tacinha de vinho. A natureza em volta, o barulho da cachoeira próxima, o cheirinho de eucalipto, a água morna, e o vinho, é claro, fecharam nosso dia com chave de ouro!

Uma coisa que influenciou muito na escolha pela Pousada Lava-Pés para celebrar nosso aniversário juntos foi a quantidade de coisa pra fazer lá, diferentemente das pousadas concorrentes.

Em um final de semana, Thiago e eu fomos gentilmente guiados pelo dono da pousada para conhecer duas cachoeiras que ficam bem pertinho (poucos minutinhos de carro). Tem várias outras além dessas na região, mas infelizmente não tivemos tempo de ir às todas. Bom que temos mais uma desculpa para voltar!

A cidade Itambé do Mato Dentro fica próxima a Serra do Cipó e à Itabira. É a típica cidade de interior de Minas. Pequenininha, charmosa e muuuita calmaria.

Não posso deixar de dizer que o café da manhã é uma delícia: mineiro, feito com carinho como a gente gosta! Ah e o seu João, dono da pousada, é dotado de muita simpatia e com certeza vocês gostarão muito das conversas com ele, que é cheio de aventuras vividas na região pra contar…

Rua Lava-pés, nº 209 – Bairro Centro             
Itambé do mato dentro/MG                             
(31) 3836-5143

www.pousadalavapes.com.br

É uma pousada que oferece muito sossego, mas ao mesmo tempo, não nos deixa entediados! Vale super a pena passar ao menos um final de semana por lá!

Beijos, Bárbara Urias!

.

Me sigam no Instagram

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *