Dica de viagem: descanso na Serra do Cipó

Dica de viagem: Serra do Cipó, um bom lugar para descansar em uma pousada aconchegante, desfrutar de uma deliciosa gastronomia e se refrescar em uma cachoeira!

No final de semana passado eu e o Thi fomos para a Serra do Cipó por três motivos: 1° comemorar nosso aniversário de namoro, 2° descansar da rotina intensa de trabalho que temos vivido com a EKILEDS e 3°, fugir do calor e nos refrescarmos de alguma forma.

Pesquisamos pela internet e descobrimos uma pousada bacana e com preços atrativos (pagamos R$380/casal pelo final de semana completo, mas acredito ser possível apagar ainda mais barato usando cupons de desconto da internet), a Banana Cipó. Gostamos muito da estrutura e recomendamos.

Ela é mais rústica, com chalés bem confortáveis, super limpinha, tem área de piscina, silenciosa à noite, nos fundos tem um riachinho que passa água de uma nascente próxima (mas o fluxo de água está bem fraco devido à seca que estamos enfrentando ultimamente) e oferece um ótimo café da manhã. Não é luxuosa, mas é bem gostosinha.

POUSADA BANANA CIPÓ SERRA do CIPÓ MINAS GERAIS

Fazia anos que não ia à Serra do Cipó e confesso que não tinha lembranças agradáveis daquele lugar. Tudo que vinha á memória era uma “farofada de domingo”, cachoeiras lotadas e péssima estrada, mas a verdade é que a região melhorou muito com os investimentos em turismo.

A estrada melhorou. Ainda não é duplicada, mas está boa de dirigir (sim, fui eu quem dirigiu até lá na ida e volta) e fizeram uma nova ponte para substituir uma que tinha lá perto e só passava um carro por vez, tendo assim que revezar as duas mãos.

Até a estrutura da famosa cachoeira Véu da Noiva (que é privada e paga para entrar) melhorou, mas não fui lá porque estava lotada, e sim, isso não mudou! Kkk

SERRA do CIPÓ MINAS GERAIS VILA CIPÓ juquinha estátua

Investiram muito em gastronomia e vários restaurantes surgiram, com opções para todos os gostos e bolsos. As pousadas também estão mais arrumadinhas e algumas até bem luxuosas, mas a melhor parte é que criaram a Vila Cipó, um complexo de lojinhas de artesanato local e restaurantes diversos.

SERRA do CIPÓ MINAS GERAIS VILA CIPÓ lojinha de artesanato loja casinha mineira casa rústicaSERRA do CIPÓ MINAS GERAIS VILA CIPÓ

A Vila Cipó é uma opção de programa para fazer à noite. Lá é possível jantar em um bom restaurante, ouvir música ao vivo, comprar doces caseiros, souvenirs e artesanatos diversos. São várias casinhas rústicas que na verdade são lojas, todas com a cara do interior de Minas Gerais, um charme! Aproveitei para comprar algumas lembrancinhas que estavam em promoção.

SERRA do CIPÓ MINAS GERAIS VILA CIPÓ artesanato

Eu e o Thi adoramos o programa e ficamos impressionados com a melhora da região. Com certeza voltaremos à Serra do Cipó!

BARBARA E THIAGO CASAL

Caso queiram fazer um passeio na Serra do Cipó, façam pesquisas e fiquem de olho na internet, pois é possível encontrar promoções e descontos de pousadas em determinadas épocas do ano.

Beijos, Bárbara Urias!

.

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *