Dicas da Hungria: Széchenyi Bridge e Royal Palace em Budapeste

Dica de viagem: Conheça a Széchenyi Bridge e o Royal Palace em Budapeste!

Estava com saudades de falar sobre viagens aqui no blog! Bem, como a Hungria é um dos países que têm recebido destaque nos noticiários (infelizmente por causa do triste caso dos refugiados da Síria), escolhi este país para falar um pouquinho.

Já tive a oportunidade de conhecer vários países, mas a Hungria tem um lugar especial no meu coração. Primeiramente pela arquitetura maravilhosa – que mistura várias influências do Oriente médio e Europa – e segundo porque é a cidade da diversão, com banhos turcos, baladas sensacionais e um clima de bohemia que se espalha por todo lugar!

Budapeste, sua capital, é recheada de construções históricas, além de possuir inúmeros museus de arte e arquitetura. Escolhi falar hoje de duas visitas imperdíveis na cidade, a Széchenyi Bridge e o Royal Palace.

 Royal Palace Buda's Palace Királyi Palota budapest hungria

O Royal Palace (Buda’s Palace – ou ainda Királyi Palota, na língua Húngara) é o maior castelo gótico do final da Idade Média e, provavelmente, o que tem a vista mais bonita!

Ele fica no lado Buda da cidade (que é dividida em Buda e Peste, dai se dá o nome Budapeste) e abriga o Museu da História de Budapeste e a Galeria Nacional Húngara. Hoje representa uma interessante combinação de estilos e um dos melhores roteiros de Budapeste.

 Royal Palace Buda's Palace Királyi Palota budapest hungria

A cidade medieval de Buda foi construída em torno de um castelo, erguido pelo rei Béla IV no século XII, para protegê-lo de possíveis invasores no território da cidade. O Castelo de Buda está erguido sobre uma colina 170 m acima do Rio Danúbio e é o principal cartão postal da cidade.

Chegar ao Royal Palace (num dia de céu limpo) é uma experiência inesquecível. A vista é maravilhosa e toda a região ao redor se encontra perfeitamente cuidada, com jardins que convidam a permanecer por ali. As vistas para o lado de Peste são de tirar o fôlego…

 Royal Palace Buda's Palace Királyi Palota budapest hungria

O Palácio torna-se ainda mais especial ao anoitecer quando fica iluminado, dando um charme ainda mais especial ao coração da cidade.

 Royal Palace Buda's Palace Királyi Palota budapest hungria

.

A Széchenyi Bridge (Chain Bridge – Ponte das Correntes) é uma linda ponte que atravessa o rio Danúbio unindo Buda e Peste, os lados ocidental e oriental de Budapeste. Possui 375 metros de extensão e foi inaugurada em 1849.

.

Széchenyi Bridge Chain Bridge Ponte das Correntes budapest hungriaSzéchenyi Bridge Chain Bridge Ponte das Correntes budapest hungria

A Ponte das Correntes é, sem dúvida, um ótimo cartão postal, que pode render fotos lindíssimas! Eu escolhi atravessa-la caminhando para chegar ao Castelo de Buda. Sou do tipo de turista que gosta de curtir tudo à pé, porque acho que a experiência assim é muito mais intensa do que dentro de um metrô ou táxi.

Széchenyi Bridge Chain Bridge Ponte das Correntes budapest hungria budapeste  [Fotos: autorais e Google Imagens]    

Já escrevi outros posts sobre a Hungria, confira:

♥ “Como é o banho turco em Budapeste – Széchenyi Bath

♥ “Dica da Hungria: Central Market Hall

.

Para quem gosta de história e bohemia, Budapeste é um prato cheio! Se forem viajar para a Hungria, não deixem de visitar a Széchenyi Bridge e o Royal Palace.

Beijos, Bárbara Urias!

.

instagram_icon_256 Instagram | icon_198_3 Snapchat barbaraurias

Ainda não há comentários.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *