Dica de viagem: Palácio de Versailles – França

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Confira dicas e curiosidades sobre o Palácio de Versailles e programe já sua viagem à Paris!

Em 2012 estive na França e é claro que não poderia deixar de conhecer o fabuloso Palácio de Versailles, declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Eu era apaixonada pelas imagens que sempre vi em filmes, dentre eles “Marie Antoinette” de Sofia Coppola. A  arquitetura exuberante e riquíssima em detalhes luxuosos é de impressionar qualquer um, até mesmo às pessoas que não se interessam pelas artes.

Palácio de Versalhes por fora - Château de Versailles - França - Paris

Se for a Paris, reserve sem falta um dia para conhecer Versailles. Sei que em uma viagem, um dia inteiro para conhecer apenas um lugar pode parecer desperdício. Mas lhe garanto que conhecer Versailles irá lhe proporcionar uma experiência incrível!

Perdoe as fotos ruins desta postagem. Elas estão em baixa qualidade porque não era permitido usar flash lá dentro e no dia eu só estava com a câmera do celular.

Palácio de Versalhes por fora - Château de Versailles outside - França - Paris

Para chegar lá é necessário pegar um trem, o RER (a melhor opção é o C), com trajeto total de 35 minutos. E não pense que parou por aí. Você tem estar preparado para enfrentar filas quilométricas e ainda pagar cerca de 15 pela entrada. Mas todo este esforço é recompensado quando você se vê no interior de uma das construções mais belas do mundo. É um lugar pra guardar na memória e nunca se cansar de lembrar.

Palácio de Versalhes por fora - Château de Versailles outside - França - ParisPalácio de Versalhes por fora - Château de Versailles outside - França - Paris

Luxo, beleza e ostentação são as palavras, que para mim, melhor descrevem o Castelo de Versailles, que começou a ser construído pelo rei Luís XIII e foi transformado e ampliado pelo seu filho, Luís XIV, que em 1682 instalou lá a Corte e a sede do Governo Francês. Os reis sucessores Luís XV e Luís XVI renovaram o castelo e criaram novos apartamentos. A monarquia francesa só deixou Versailles após os primeiros dias da Revolução Francesa.

Napoleão Bonaparte foi um dos líderes que residiram por lá. E inclusive, durante o tour, temos acesso aos aposentos do imperador. São salas e ante-salas magnânimas. Veja aqui algumas fotos do interior do castelo:

Por dentro do Palácio de Versalhes - Inside of the Château de Versailles - França - Paris

Tudo lá é tão incrível que chega a emocionar uma pessoa como eu, amante de arte e história. E por falar nisso, lá dentro estão expostos obras magníficas e enormes, como painéis gigantes que ornam as paredes e os tetos dos aposentos.

Por dentro do Palácio de Versalhes - Inside of the Château de Versailles - França - Paris

Uma curiosidade é que o castelo, mesmo na época da monarquia, era aberto à visita do povo, que podia, por exemplo, acompanhar o rei acordar! Isso porque os reis, mais do que celebridades, eram considerados divindades. E não é todo dia que se vê um enviado de Deus acordar, não é mesmo?

Palácio de Versalhes por fora - Château de Versailles outside - França - Paris

Os jardins e bosques de Versailles, que somam quase 40, formam uma linda área verde sem fim. O ingresso para ter acesso à área é pago à parte, e na época acho que desembolsei €8.

Ao de visitar os jardins você ainda pode conhecer os Palácios de Trianon e Domínios de Maria Antonieta, os quais foram presentes do Rei Luis XVI em 1774. A entrada custa €10. Mas não fiz esta parte do passeio pois meu tempo acabou e precisei voltar para o hotel. =(

Jardins do Palácio de Versalhes - Château de Versailles garden - França - Paris

Se você gostou desta dica de viagem, confira as outras postagens sobre Paris que já fiz por aqui:

✿ Dica de Paris: Catedral de Notre Dame

✿ Dica de viagem: Disney Paris!

✿ Museu do Louvre: A minha experiência + Dicas

✿ Dica de viagem: Biscoiteria La Cure Gourmande – Paris

✿ Dica de viagem: Compras na Claire’s

✿ Dica de Viagem: Loja The Body Shop

✿ Dica de Viagem: Loja Pylones em Paris – Um universo de fofuras para sua casa!

✿ Paris: Minha primeira tattoo

.

Espero que este post tenha sido útil pra quem pretende viajar nas férias de julho. E lembre-se: o castelo é fechado às segundas-feira!

Beijos! ♥

.

★ Minhas redes sociais: ★

Facebook | Instagram | Google+ | Youtube

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
5 Respostas
  • botanical slimming red bottle
    junho 19, 2014

    ótima dica!

  • Belize
    junho 19, 2014

    Sempre com dicas bacanas Babi!

  • luciana
    junho 20, 2014

    que sonho de viagem!

  • Lucinda salete
    junho 20, 2014

    bateu uma super vontade de viajar viu!

  • josiane
    dezembro 5, 2014

    que delicia essa viagem! Tambem queria ir!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *