Paris: Minha primeira tattoo..

Desde que voltei da Europa não tive muito tempo de mostrar como foram as coisas por lá. Este post é uma parte da minha aventura pelo velho continente.
Foi em Paris que finalmente tomei coragem para fazer minha primeira tattoo, digo primeira porque agora estou me sentido completamente viciada! Depois que você toma coragem para dar o primeiro passo, fazer tatuagens vira um hobby, algo que quero fazer mais vezes porque sinto que agora tenho algo só meu, algo completamente pessoal que vai me distinguir das outras pessoas… Acho que quando fazemos uma tatuagem a gente passa a se sentir especial…
Untitled-3Mas a decisão de ter algo gravado em meu corpo não foi nada feito por impulso não. Antes de viajar já tinha pesquisado algumas tattoo houses famosas pela Europa. Escolhi a Abraxas (5, rue du marché St-Honoré 75001 Paris) porque a reputação é muito boa (dizem que é a melhor da França) e são famosos por tatuar as celebridades… 
 
Não posso deixar de recomendar o meu tatuador, o Barnaby, um autêntico francês muito simpático e bom de serviço (now i can say that a man has marked me forever… hehehe)!
Eu sou muito medrosa e morro de pavor de agulha.. Confesso que senti dor sim, mas é até suportável. Na hora senti enjoo de tão nervosa mas acabou rápido, com 20 minutos já saí tatuada de lá. Aqui em baixo tem uma sessão nada bonita das minhas caretas:
Já ia me esquecendo de explicar o significado dela pra vocês. Esta é uma frase do livro Le Petit Prince, de Antoine de Saint-Exupéry (mais conhecido aqui como O Pequeno Príncipe).
A primeira vez que lí esta história tinha 12 anos e me apaixonei de cara. Não faço idéia de quantas vezes já o reli e também não sei quantas vezes chorei com ele… Essa frase ficou marcada em mim desde a primeira vez que lí. 
 
Parece cliché mas realmente acho que é uma verdade: “L’essentiel est invisible pour les yeux”, ou seja, O essencial é invisível para os olhos. Como estava em Paris me pareceu mais interessante escrever em Francês.
Bárbara Urias -  Minha tatuagem feita em Paris - L'essentiel est invisible pour les yeux 
Essa tatuagem saiu bem cara, paguei 180 euros (mais ou menos 450 reais) e, de acordo com a cotação de preços que fiz no Brasil, ela sairia aqui por uma média de 150 reais. Fora isso ainda tive que comprar este kit de tratamento abaixo que custou uns 50 euros (125 reais). Mas tudo isso valeu cada centavo pois senti muita confiança no ambiente e no meu tatuador.
O Abraxas é um estúdio super bonito, mais parece uma loja (não deixa de ser porque eles vendem piercings lá), mas o que quero dizer é que não se parece em nada com aquelas tattoo houses tradicionais, que dão até medo de entrar e que geralmente têm o aspecto de verdadeiras casas de terror! Amei a escolha que fiz e indico mil vezes!
Então fica a dica pra quem está pensando em fazer a primeira tatuagem:
Pesquisem bastante um ambiente apropriado, busquem referências do tatuador, analisem o portifolio dele e, é claro, passem um bom tempo refletindo se estão fazendo o desenho certo no local adequado, afinal será para sempre!
Agora não se esqueçam, o essencial é invisível para os olhos!
Bjsss
9 Respostas
  • Larissa Moreira
    março 22, 2012

    Adorei! Eu tenho duas tatuagens e sempre fico pensando em fazer mais uma. A sua ficou super delicada.
    Beijosss

  • Carol Alcântara
    março 22, 2012

    Corajoooosa haha
    Eu acho lindo,mas morro de medo de fazer!
    Mas pelo resultado final,deu para ver que valeu a pena!Adorei a frase que vc escolheu!

  • Josele Lopes
    março 22, 2012

    Adorei o post, ficou linda a tatoo. Também faz um bom tempo q estou pensando em fazer uma, estou quase decidindo rssss
    Bjs bjs

  • Marisa
    março 22, 2012

    Adorei a tatoo, ficou linda! Você é super corajosa mesmo, eu morro de medo de agulhas, por isso acho deve ter doído pakas rsrs
    bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

  • Qin fei
    março 27, 2012

    O MELHOR site de MÚSICA do mundo
    O MELHOR empresa de criação e sites do mundo
    Suplementos Alimentares
    A MELHOR barra de cereal do Brasil

  • Welida
    março 27, 2012

    Nossa eu tmb adoro O Pequeno Príncipe, minha primeira tatoo será um desenho dele, espero fazer no meio do ano, mas estou morrendo de medo, rsrsr. Ficou linda a sua

  • Ronaldo Nascimento Studio
    março 27, 2012

    Olá amiga, sou tatuador e resolvi opinar sobre seu trabalho, espero não receba como uma crítica e que aceite apenas como uma opnião sincera de um profissional.
    Não vou questionar aqui valores (cada um sabe o que é melhor pra si),como já foi mencionado acima.
    Vou questionar aqui sim forma que foi feito seu trabalho, de início me parece um trabalho até bacana, mais essas letras MINUSCULAS com tempo ficará um grande borão, tornando algumas letras ilegíveis, pois pela natureza humana o traço da tattoo tende a expandir com tempo isso é natural independente do profissional que as executa.
    Tatuagem virou grande comércio não se iluda com faxada (que por sinal muito bonita), com aspecto da loja e tal, pois tudo isso pode maquiar o verdadeiro profissional.
    Não estou aqui querendo ser melhor que ninguém, somente dando minha opinião, mais quem tatua sabe, que com tempo esse trabalho será comprometido, o que hoje parece besteira meu comentário, vc irá lembrar dele no futuro.
    Desejo boa sorte e torcemos para que eu esteja errado, para bem da arte.
    Caso queira conhecer um pouco do meu trabalho http://www.facebook.com/rnstudio , aqui vc não encontrará faxada maravilhosa, mais qualidade.

  • Fernanda - Trilhas Culturais
    abril 7, 2012

    Oie…tua tatto ficou lindaa…um charme, amei a frase!!!

  • Juliana Boutiquesmaltes
    abril 10, 2013

    Super caro heeheh mas ficou lindona, tenho 4 minis tattoos e meu tatuador falou o mesmo que o Ronaldo, mas minhas tatuagens também são desse tamanho
    Beijo
    http://boutiquesmaltes.blogspot.com.br/

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *